quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Capítulo I


:::::::::::::::: Leire::::::::::::::::::::

Hoje era o meu primeiro dia de faculdade, estava super nervosa. Perguntas invadiam a minha cabeça, perguntas essas que me faziam sofrer por antecipação. Era um dia especial para mim, porque não era só o dia em si, em que eu iria estudar o que queria, mas também pela minha querida avó, aquela referencia para mim que sempre me deu o que pôde, foi pai, foi mãe, foi amiga. Um vazio continua no meu peito, mas não sinto dor alguma, fiz por ela o máximo que havia para dar e sei que partiu feliz. As saudades dos meus pais são muitas, mas nas férias do Natal iria mais a Camila para o Brasil encontrá-los e isso deixa-me feliz, porque até lá estaria ocupada em formar-me para me tornar na melhor médica cardiologista do Mundo.
Tinha combinado com a Camila tomar-mos o café da manhã juntas, já que também era o primeiro dia de faculdade, já ela estudava moda. Sinceramente é óptimo termos uma amiga modista, já que um risco não corremos, saírmos e fazer figuras com o figurino e esperava isso dela, esse favor para arrasar naquele edificio que seria a minha segunda casa nos próximos meses.

- Camila, estás demorada no banho? – Perguntei
- Não querida, então porque? – respondeu
- Estou a preparar o pequeno almoço e queria tomá-lo contigo antes de sair – disse entrando no WC
- Vou já sair, vai pondo a mesa – disse enquanto eu abandonava aquela divisão

Arrumei a mesa com o melhor pequeno almoço, cheio de vitaminas que daria energia para o resto do dia, esse que prometia ser agitado. Depois da refeição, quando cheguei ao quarto reparei que tinha uma toillet impressionante encima da cama, ví logo que seria obra da Camila, ela sabia quando precisava da sua ajuda.


                                                                        Roupa da Leire

- Obrigado camila, és fantástica – agradeci o detalhe
- de nada querida, para que sirvo então? Não quero que a minha melhor amiga seja vista como vulgar, ia acabar com a minha reputação- constatou
eu só me ri, e dei-lhe um abraço, esse mesmo gesto serviu como despedida, devido a já estar de saída.
- Até logo e boa sorte – disse-lhe antes de abrir a porta de casa
- Até logo e boa sorte também para ti, não te esqueças que logo temos jogo do Benfica, não te atrases – relembrou.
- Ah é verdade! Nem me lembrava disso com esta agitação toda, achas que me atraso? – respondi
Cada vez que me aproximava da faculdade mais nervosa ficava. Cada vez que entro neste estado de nervos, opto por não conduzir, já que o nível de desconcentração é bastante elevado.
Por fim o taxi parou, paguei e saí. O Jardim estava cheio, todo o mundo olhando e eu a única coisa que pensava era se a roupa não seria exagerada para a ocasião? Chamar-me-iam de fútil? Ou até poderiam pensar que eu seria tipo... Paris hilton em versão luso-Brasileira?


Sem comentários:

Enviar um comentário