segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Capítulo 29

O fim de semana passou que nem um Flash, tive tempo para preparar toda a informação que tinha reunido nos cursos anteriores e tinha a confiança completa para aquele estágio.

Era Domingo, pouco passava das 22 horas, estava a ver Tv quando me dirigi até ao portátil e vi que tinha um e-mail do centro médico do Benfica

De: Centro Médico Sport Lisboa e Benfica

Para: Leire

Assunto: Informações sobre o estágio

Mensagem: Estagiária Leire, enviamos-lhe este e-mail para felicitá-la e agradecer pela escolha da nossa instituição para a realização do seu estágio, de modo a adquirir não só novos conhecimentos, como também por em práticas os que já possuí.
Informamos-lhe também que deverá acompanhar-se de todos os documentos comprovativos, como também de roupa confortável.

O seu horário será das 9.00h às 17.30h. Porta 18.

Sem Mais nenhum assuntos
com os melhores cumprimentos

Departamento médico SLB

Depois desta informação do vestuário fiquei mais descansada, já estava a desesperar sem saber o que haveria de vestir, não queria nada extravagante nem nada simples demais. Pouco tempo depois deste sofrimento antes do tempo recebo uma mensagem da Amanda.

De: Amanda
Para: Leire
Mensagem: Querida! posso imaginar como te deves estar a sentir agora, ''ferrenha'' como és com o Benfica isto tudo deve ser um sonho. Mando-te mensagem para desejar-te o melhor dia possível, conheço as tuas capacidades (não é por acaso que entras com média de 19 na universidade) e vais safar-te muito bem. Assim que tiveres oportunidade amanhã telefona-me, quero saber tudo! Beijinhos

Resolvi responder.

De: Leire
Para: Amanda
Mensagem: Obrigado.... sim, isto é tão importante para mim... sei que vou aprender tanto! Podes estar descansada que os primeiros 5 minutos livres estão reservados para ti (= Beijos

Hoje seria o dia de informar toda a gente. Sentia tanta saudade da minha melhor amiga... mas sabia que ela estava feliz. Telefonar-lhe seria uma boa ideia.

- Sim, Camila?

- Amor! quantas saudades... - referiu

- Eu também sinto a tua falta - confessei

- Que tal vai tudo? Novidades - perguntei

- A minha vida está quase perfeita, faltas cá tu... mas tirando isso está maravilhosa! a universidade é brilhante, com várias actividades, estágios e práticas bastante úteis, estou a amar! e por falar em amar... as coisas com o Richard estão do melhor, ele é lindo e bastante querido, estamos a planear viver juntos, já que namoramos e pagamos duas casas, não vale a pena esses gastos todos - informou Camila

- Estou tão contente que estejas bem... Viver Juntos? acho óptimo tens é de ver os prós e contras, uma coisa é namorar outra coisa é fazer vida de casados, a convivência é diferente e mais intensa - aconselhei

- Sim eu sei amor, nós já falámos sobre isso e está tudo resolvido. Então e tu? Novidades?

- Estou tão entusiasmada!!!! Amanhã vai ser o meu primeiro dia de estágio no Estádio da Luz e no Centro de Estágio, não quero fazer má figura, quero voltar e acima de tudo quero que eles desejem o meu regresso.

- Tu nasceste para isso, é a tua vocação e tu tens noção disso. As tuas bases são excelentes, apesar de não saberes tudo, há sempre coisas para aprender, mas as formações extras que fizeste vão te ajudar imenso, só sê TU mesma e eles não resistirão... ahhh e muita classe amiga, não te quero ver com trapos num lugar como esse. - riu-se!

- O que seria de mim sem os teus conselhos?

- Apesar de estar em França, a distância não conta quando se tem uma amizade como a nossa - disse Amanda

- Concordo plenamente... Vou ter de te deixar, vou tentar telefonar para a minha mãe, já que foi ela que organizou esta surpresa toda, sabes que te adoro muito, beijos. - despedi-me

- Eu também te adoro, meu anjo. Amanhã se puderes telefona-me a contar-me tudo. Beijinhos Querida - concluiu

A Camila foi a última a falar e em seguida, já sem paciência de conversas ainda tinha de telefonar à minha mãe. Tentei 1, 2, 3 e até 4 vezes e nada, agradeci por aquele momento, estava cansada e queria dormir cedo para poder acordar linda e sem olheiras para um dia cheio de emoções. Ajustei o despertador e vesti o pijama.

Pijama da Leire

Só me lembro de ter aguentado mais uns 5 minutos.

Acordei por volta das 7 da manhã, Levantei-me e fui tomar banho. A roupa já estava escolhida, simples e confortável.

Roupa da Leire

Tinha o estômago num nó, mas teria de me obrigar a mim mesma a comer. Um Iogurte e uma maçã foi o que seleccionei. Apenas a maquilhagem faltava, algo leve. Quando terminei já eram 8.10 da manhã, hora perfeita para apanhar um táxi e por-me a caminho daquilo que seria um dia perfeito numa instituição perfeita... a caminho da parta 18 do Estádio da Luz.

Porta 18 do Estádio da Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário