terça-feira, 16 de outubro de 2012

Capítulo 44 - Visão da Amanda (parte I)

Aproveitando que a Leire foi para o último dia de estágio estava disposta a seguir com a minha particular investigação sobre o caso ''Centro Comercial''.

Esta manhã tinha acordado com uma enorme dor de cabeça devido ao excesso de álcool consumido na noite anterior mas, nem esse pequeno contratempo me fez desistir.

Acordar com a má noticia de que a minha cara esteja estampada numas revistas, não era o despertar que eu desejei, tive foi pena da Leire que obteve maior protagonismo, ainda por cima com investigadores na festa, mas por enquanto não queria pensar nesse tema, já bastava quando ela chegasse a casa.

O que tinha de material?
. A Entrevista do Rodrigo
. A cena inédita no Centro Comercial
. Nº de telemóvel da Camila

Tinha de telefonar à Camila, já passava das 9 da manhã, por isso, seguramente, já estaria acordada. No momento em que apanhei no telemóvel vi que tinha uma mensagem não lida. Quando abri a mensagem era do Diego.

'' Adorei conhecer-te, adorei dançar contigo, adorei beijar-te, adorei acariciar-te, adorei a noite. Adorei também que aparecesse-mos nas revistas, sou fotogénico! Quero voltar a ver-te, espero a tua resposta.
Beijo Diego''

Deu-me para gargalhar... só mesmo ele para se gostar de ver numa revista e ainda gozar com a situação!

Não respondi à mensagem, não me senti em condições psicológicas para fazê-lo, nem sequer me lembrava de lhe ter dado o meu contacto, será que aconteceu algo mais e não me recordava?

Esqueci aquele assunto e disquei o número da Camila com esperança que ela atendesse.

- Estou? - Falou a Camila logo depois do segundo toque.

- Fala a Camila? - perguntei

- É sim, com quem estou a falar?

- Eu sou a Amanda, a amiga da Universidade da Leire - Respondi

- Passa-se alguma coisa com ela? ela está bem? - perguntou bastante preocupada.

- Não te preocupes, ela está óptima, a esta hora está no estádio a realizar os testes médicos à equipa de andebol do Benfica - Iniciei tentando tranquilizá-la

- Então diz-me, em que posso ajudar-te?

- Desculpa incomodar-te a esta hora mas é que ando a investigar uma coisa que aconteceu e me deixou bastante curiosa. Numa tarde destas eu e a Leire, para celebrar o seu estágio no Estádio da Luz fomos às compras ao Colombo e no meio das compras cruzámo-nos com o Rodrigo, jogador do Benfica...

Não me deixou falar mais e ficou histérica.

- O que? O Rodrigo Moreno? Não posso acreditar! Imagino a Leire... devia ter ficado louca, tiraram fotografias? - Reagiu

- Aí é que está o problema, é que passou por ele, olhou para o chão e notei-a tensa, ao mesmo tempo olhei para trás, para avistá-lo e ele assim que ia avançando ia encarando-a, como se de alguma reacção dela esperava - Justifiquei

Ela não falou por uns segundos.

- Que raro, ela reage sempre como uma maluca quando se cruza com um jogador do Benfica e ali ficou sem reacção, é muito raro.

- Estive a ver uma entrevista dele na Benfica TV onde ele menciona que há uma mulher na sua vida e que a conheceu no estágio em França. Foi nesse estágio que tu e ela estiveram . Foi lá também que ele sofreu aquele acidente e, com testemunhas no local afirmaram que ele foi salvo por uma mulher que abandonou o local logo depois da chegada da ambulância.

- Espera, Espera - Interrompeu-me - achas que essa mulher é a Leire? Achas que eles se envolveram no Estágio? Ela dizia-me, ou não? Nós tivemos sempre bem e não notei nada fora do normal com ela. Agora deixaste-me curiosa, mas possa ser que estejas certa. Se o tiveres nós descobriremos - finalizou.

- Claro que sim! se te lembrares de algum detalhe telefona-me, este é o meu número. Peço-te que não comentes nada do que falámos com Leire. Vou mantendo-te informada de tudo o que descobrir.

- Claro que não digo! agora fiquei curiosa. Vou tentar lembrar-me de algum detalhe que possa ser importante. Vou também falar com o Richard para ver se ele notou algum comportamento raro nela e depois digo-te - Falou a camila.

- Agradecia imenso... eu vou continuar com a minha investigação, alguma novidade eu ligo-te. Desculpa ter-te telefonado a esta hora, mas foi a única que a Leire não estava por perto. Só mais uma coisa, mais logo telefona à Leire, ela precisa de falar e acho que contigo ela sentir-se-à melhor . aconselhei.

- Ela está com algum problema? - perguntou

- Acho melhor que ela te conte, se não o fizer fala-lhe numas revistas publicadas hoje, ela assim fá-lo-à pensando que viste alguma coisa.

- Obrigado por cuidares tão bem dela. Ela precisava de uma amiga assim por perto. Agora peço desculpa mas tenho de desligar, a primeira aula vai começar. Obrigado novamente. Beijos. Se precisares de alguma coisa, telefona - Despediu.

Assim que desliguei o telefone tive a certeza de que ali havia algum segredo Leire-Rodrigo e eu iria descobrir.

Os factos estavam descobertos mas eu estava parada no tempo, faltava-me a certeza absoluta e o motivo.

Já passava da 1 da tarde, a Leire estaria a chegar. Ela estaria perturbada com a história toda das revistas, certamente estava a precisar de uma tarde em casa com filmes e pipocas. Eu ainda não tinha ido a casa e as minhas colegas já devem saber de tudo, não me apetecia regressar para explicar. Lembrei-me de repente nos meus pais, mais dia menos dia eles saberiam, teria de lhes telefonar, tinham de saber por mim.

- Estou? mãe?

- Olá filha! como estás? - falou a minha mãe visivelmente emocionada por eu ter ligado.

- Estou óptima mãe, nem imaginas como eu estou! mais magra, mais elegante, mais confiante, aprendi a gostar de mim - disse orgulhosa de mim mesma.

Desde a minha adolescência que sempre fui grande preocupação para os meus pais devido ao meu isolamento como consequência do meu aspecto fisico.

- A sério? E a que se deve a essa mudança? conheceste algum rapaz? - perguntou

- Não, conheci uma rapariga fantástica que me ajudou e e me fez ver que eu sou mulher e que tenho qualidades só que ainda não as tinha conhecido, fez-me ir ao ginásio com ela e de verdade que os resultados têm sido excelentes - disse animada

- Parece ser uma boa rapariga, quero conhecê-la. Quando puderes vens cá um fim de semana destes e trazes-a - pediu gentilmente.

- Claro que sim mãe! vou ver com ela o melhor fim de semana e eu aviso-te. Mas não foi só por isso que te telefonei. Ontem fomos a uma festa, eu e a Leire, é assim o nome dela, uma festa da equipa de futsal do Benfica, a Leire é estagiária lá e levou-me com ela. Nós estávamos acompanhadas por dois jogadores e as nossas caras vêm em todas as revistas cor-de-rosas. Queria que soubesses que nada aconteceu nessa festa, só nos divertimos, não namoro com ninguém. Queria ser eu a contar-te antes que ficasses a saber por outras pessoas.

- Nós já tinhamos visto essas revistas e sabíamos que irias telefonar a justificar.- Disse a minha mãe.

- Então e o que é que o pai disse?

- Não disse nada de mais, comentou que sabe como tu és e que adquiriste os valores mais importantes. Nunca nos deste motivos para zangar-mos contigo. Tu tens a vida e as tuas decisões para ti são, sejam boas ou más. Mas agora é que estou a ver, Amanda tu estás óptima! quase irreconhecível !

- Que bom ouvir isso mãe, fico mais descançada. Não vou negar que estou a conhecer o jogador, mas somos só bons amigos, se acontecer alguma coisa serás a primeira a saber, prometo.

Enquanto falava com a minha mãe, alguém estava a tentar entrar em contacto comigo, quando notei que era a camila, provavelmente queria contar-me algo sobre a Leire e o Rodrigo, tinha de ''despachar'' a minha mãe.

- Mãe, desculpa, estão-me a telefonar, vou ter de desligar. Vou falar com a Leire para ver quando pode ir ai a casa e eu aviso-te. Beijos para ti e para o Pai - despedi-me.

- Beijos, porta-te bem - despediu

Depois de Desligar a chamada da minha mãe, atendi a camila.

1 comentário:

  1. quero o próximo capítulo.
    A história cada vez está mais empolgante!
    Beijinho
    Sofia de Oliveira
    www.parasemprefic.blogspot.com

    ResponderEliminar