quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Capítulo 77 - ''Como me pudeste fazer isso? Que desilusão!''

Quando olhei para trás não queria acreditar no que via, tudo aquilo que ainda não estava preparada.
Um monte de paparazzis me seguiam desde que saíra da casa do Rodrigo, alguma capa de revista ou até sair nas revistas, algo que me fazia lembrar o tempo do Gonçalo e daquela maldita festa.
- O que é que vocês querem? - perguntei já exaltada - Deixem-me em paz!
- Leire podemos fazer-lhe umas perguntas? - perguntou um dos jornalistas, certamente de uma revista cor-de-rosa.
- se não me incomodarem mais, respondo - disse convicta
- Serão só umas breves perguntas e só a um de vocês que eu vou escolher. - olhei para uma rapariga com cerca dos 22 anos, escondida atrás da multidão, certamente seria estagiária e eu decidi que, uma oportunidade daquelas seria importante para ela e para o seu estágio.
- Você ai...  - apontei para a rapariga que me olhava timidamente - qual o seu nome?
- Sou a Cristina, muito prazer - apertou-me a mão
- Foste a escolhida para a entrevista, parabéns - felicitei
- Obrigado Leire, é muito importante para mim, hoje é o meu primeiro dia de estágio e na revista só os melhores é que ficam, uma noticia destas é um passaporte para ficar.
- De nada minha querida, vamos a isso?
- Claro que sim, deixe-me colocar a câmara de filmar a postos e o gravador... Pronto... preciso também que assine este documento onde autoriza a publicação das fotos e da entrevista.
- Vamos começar a entrevista.
BOM DIA, ESTOU AQUI COM LEIRE AGOSTINHO, A NAMORADA DE RODRIGO MORENO, JOGADOR DO BENFICA QUE, NO PASSADO SÁBADO LHE FEZ UMA SURPRESA EM FRENTE A MILHARES DE PESSOAS... LEIRE PRIMEIRO OBRIGADO PELA PREFERÊNCIA E OBRIGADO PELA DISPONIBILIDADE.
C - COMO CONHECEU O RODRIGO?
L - CONHECI O RODRIGO QUANDO FUI DE VIAGEM COM UMA DAS MINHAS MELHORES AMIGAS PARA FRANÇA, ONDE A EQUIPA DO BENFICA IRIA ESTAGIAR, FOMOS DOIS DIAS ANTES E A EQUIPA DO BENFICA CHEGOU O DIA MAIS CEDO DO QUE ERA PREVISTO, ASSIM APROVEITEI PARA PASSEAR, ONDE PAREI NUM PARQUE SUPER LINDO, ESTAVA SENTADA, QUANDO VI O RODRIGO TENTAR ATRAVESSAR UM LAGO NUM TRONCO QUE JUNTAVA UMA MARGEM DO MESMO À OUTRA DO LAGO, VI-O COMO SE DESEQUILIBROU E BATEU COM A CABEÇA. A PRIMEIRA REACÇÃO FOI DE AJUDÁ-LO E TRAZÊ-LO PARA A RELVA, VÁRIAS PESSOAS SE JUNTARAM E PEDI QUE CHAMASSEM UMA ÂMBULANCIA, VI-O ABRIR OS OLHOS E RESOLVI SAIR DALI.
C- PORQUE NÃO FICOU COM ELE?
L- PORQUE NÃO QUERIA NADA DE AGRADECIMENTOS E SER CONHECIDA COMO A ''SALVADORA DO RODRIGO'' FIZ POR ELE O QUE FAZIA POR QUALQUER PESSOA.
C - QUANDO SENTIU QUE ESTAVA APAIXONADA POR ELE?
L- QUANDO ELE ABRIU OS OLHOS DEPOIS DE O TRAZER PARA A RELVA E SORRIU COMO NÃO TINHA VISTO NUNCA. (OS OLHOS BRILHAVAM)
C - E PORQUE NÃO O PROCUROU?
L - CRUZEI-ME COM ELE, MAS ELE FINGIA QUE NÃO ME VIA, PENSEI QUE NÃO ME TIVESSE RECONHECIDO OU SEQUER ME CONHECIDO, MAS PELOS VISTOS OS DOIS PENSÁVAMOS ISSO UM DO OUTRO E COM MEDO DA REJEIÇÃO NENHUM DE NÓS TOMOU A INICIATIVA, ATÉ ONTEM.
C - O QUE SENTISTE QUANDO VISTE AS TUAS FOTOS NO ECRÃ DO ESTÁDIO E O RODRIGO A PROCURAR.TE?
L - SINCERAMENTE, SENTI-ME ESPECIAL, MAS AO MESMO TEMPO SENTI-ME COM MEDO QUE, AQUILO FOSSE UM SONHO, SEMPRE SONHEI QUE ELE SENTISSE O QUE EU SENTIA POR ELE, MAS EM FRENTE DE TANTA GENTE DEVO CONFESSAR QUE ME ASSUSTEI TANTO QUE QUANDO ESSE PASSOU POR MIM, ME ESCONDI (RI), MAS AINDA BEM QUE ALGUÉM ME DENUNCIOU PORQUE ESTOU FELIZ.
C - QUAL É A VOSSA SITUAÇÃO ACTUAL?
L - SINCERAMENTE NEM EU SEI, ESTAMOS NA FASE DE NOS CONHECER-MOS, PORQUE AMAR NÃO CHEGA, MAS SINTO QUE O NOSSO AMOR É BASTANTE PURO E SINCERO QUE O RESTO É UM ACESSÓRIO.
C - E O GONÇALO ALVES? SEI QUE TEVE UMA RELAÇÃO COM ELE NÃO FAZ MUITO.
L - O GONÇALO FAZ PARTE DO PASSADO, UMA FASE BASTANTE NEGATIVA DA MINHA VIDA, MAS NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO, É UM ASSUNTO QUE JÁ ABORDARAM E NÃO QUERO VOLTAR A DAR IMPORTÂNCIA.
OBRIGADO LEIRE POR ESTA PEQUENA ENTREVISTA, VAMOS TIRAR UMA FOTO E INFORMO QUE SERÁ CAPA DA PRÓXIMA EDIÇÃO DA NOSSA REVISTA, AGRADECIA QUE ME DESSE O SEU CONTACTO DE EMAIL E TELEFONE PARA QUE PODESSE ENTRAR EM CONTACTO CONSIGO QUANDO LHE ENVIAR UM RASCUNHO PARA VER SE ESTÁ DE ACORDO PARA IR PARA A IMPRESSÃO.
Despedi-me da Cristina, depois de lhe dar os meus contactos, continuei o meu caminho, onde recebo uma mensagem do Rodrigo.
De: Rodrigo
Para: Leire
Mensagem: Amor, vou já a caminho de casa, beijo.
Amo-te
Sorri ao ler e pensar na sorte que tive em encontrar um homem tão maravilhoso como ele. Voltei para trás, em direcção à casa do Rodrigo, mas cheguei à porta e reparei que não tinha chaves, também não havia ninguém em casa, já que o Rodrigo dispensou os empregados. Sentei-me no degrau da porta à espera que o Rodrigo chegasse.
Passaram 10minutos e por fim chegou .
- Que faz você aqui? - perguntou.me espantado por estar sentada à porta
- Porque saí e não tinha chaves - justifiquei
Rodrigo chegou-se perto de mim e beijou-me com muito amor, que saudades tinha... Entrámos em casa.
- Rodrigo, preciso de te contar uma coisa - informei
- Diz amor, cê ta me assustando
- Hoje, depois de ler o teu bilhete resolvi dar uma volta pelo condomínio, e já tinha andado uns metros quando me sinto a ser vigiada, observada, seguida, não sei, assim que olhei para trás tinha uns jornalistas a seguir-me, sei perfeitamente que não nos deixariam em paz até dar-mos uma entrevista e cedi uma a uma menina que estava a estagiar, não foi nada de especial, desculpa não ter-te perguntado antes.
- Como me pudeste fazer isso? Que desilusão! Não queria que a minha vida privada fosse para as revistas - disse com o rosto fechado.
- Desculpa - disse já quase a chorar
- Tonta - Riu-se - mais cedo ou mais tarde isto tinha de acontecer, a pressão começaria a ser muita e vale mais esclarecer agora, vem cá tontinha! - abraçou-me e senti-me aliviada.
- Amo-te tanto...
- Eu também...
Fomos almoçar, quando vejo uma notificação no Instangram, mas esperei e aproveitei o almoço e a tarde, onde não fizemos nada em especial, deitados no sofá da sala a namorar um bocadinho enquanto víamos um filme.
O Rodrigo fez questão de me levar a casa, já que não tinha levado carro para o picnic, logo a única solução seria ir de transportes públicos. Enquanto íamos a caminho, fui ver qual era a notificação que tinha, era da Cristina, uma fotografia que tínhamos tirado na entrevista.
 - Olha só a foto que tirei na entrevista, a jornalista publicou-a no Instangram.
Leire e Cristina
 Mostrei a foto ao Rodrigo.
- Parece que se divertiu muito nessa entrevista - comentou
- Sim, a Cristina é uma rapariga bastante acessível, foi facílimo interagir com ela.


 Quando o Rodrigo estacionou o carro, outro estava estacionado mesmo à minha porta, um carro que não me era nada familiar, mas que não conseguia saber de quem era.
Despedi-me do melhor namorado do mundo e saí, mas antes de entrar em casa, aproveitei que a janela estava aberta
- Amo você, avisa quando chegares - 
- Amo muito mais você minha rainha, aviso sim, ainda não fui embora e já tou morrendo de saudades, vejo você amanhã depois do treino
Avistei ele desaparecer na curva e quando ia para entrar em casa, vi quem menos esperava...

QUEM TERÁ VISTO A LEIRE?
COMO SERÁ A NOVA VIDA AMOROSA DELA? CONTINUARÁ UM MAR DE ROSAS?
E O GONÇALO?

1 comentário:

  1. Olá

    Li a tua fic desde o ínicio e tenho-te a dizer que ADOREI *_*
    Continua com ela por favor :)


    Beijinhos


    Catarina

    http://acreditar-em-mim-amor.blogspot.pt/
    http://contigo-sou-feliz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar