domingo, 9 de setembro de 2012

Capitulo 25 - Visão da Amanda

Apesar de ser popular, tinha visto na Leire uma amiga que não via nas demais. Não sei se era por ser como eu realmente era e não tinha coragem de o demonstrar. Ser elegante e não ter medo do pensamento nem do julgamento dos demais, ser eu independentemente se x ou y gostam, faltava-me aquele pequeno passo do ''Primeiro eu e depois os outros'', medo de arriscar? Quiçá.. mas havia algo naquela rapariga que me fazia exibir o meu verdadeiro eu.

Com a chegada da Leire da França e o regresso à faculdade, tonou os meus dias mais felizes, tinha estado os próximos meses no Ginásio e já tinha surtido efeito. Sentá-me mais confiança e a minha auto-estima já estava em ''Saldo Positivo''. O gosto pela moda e as roupas justas e sensuais eram quase como as minhas melhores amigas, apenas faltava o detalhe da combinação das peças e isso a Leire era a pessoa certa.

Depois da primeira aula, as práticas foram canceladas devido a um problema no pavilhão o que nos deixou com o dia livre.
A Leire estava em êxtase com o seu estágio ser no Estádio do Benfica e para celebrar nada melhor que nos encerrar-mos num centro comercial e aproveitar o melhor que cada loja teria para nos oferecer. Eu não estava acostumada àqueles Hobbies, mas agora com a minha confiança rejuvenescida, cheguei à conclusão que não era má ideia dar um novo LOOK a mim mesma.

Estavamos a passear descontraídas quando algo estranho aconteceu. uma figura pública passou por nós, o que deixou a leire estranha, como que nervosa ou desconfortável com aquela situação. Essa reacção deixou-me curiosa, o que me fez olhar para trás para tentar ver a reacção dele também.

- Conheces-o? - perguntei-lhe

- Quem não o conhece? - Respondeu.

- Tu sabes bem o que eu quis dizer...

- Quem me dera -  Disse com ar desanimado

- Quem te dera? porque? É o teu amor platónico? - disse com tom irónico, mas sabia que ali se passava algo

- Acho-o extremamente atraente nada mais Amanda - respondeu de imediato sem qualquer espaço para qualquer outra questão sobre o assunto.

Ela estava desconfortável e decidi mudar de assunto para que aquela tarde que supostamente seria divertida e de celebração se torna-se em algo amargo.

Mas nada me fazia esquecer a reacção do Rodrigo, quando se cruzaram a Leire olhou para o Chão e o rapaz olhou para trás como quem a conhecia e esperava alguma iniciativa da sua parte, até chegou a parar-se no meio do corredor e olhou para mim, com um olhar confuso e igualmente inseguro. Não estava a perceber nada... mas afinal eles conheciam-se ? pelo que ela me tinha dito isso não era verdade, mas e ele? porquê aquilo? estava extremamente confusa, mas não iria baixar os braços, iria investigar cada passo de cada um e perceber o que realmente estava a acontecer ali e que ambos tentaram disfarçar.

1 comentário:

  1. Olá :D
    Está fantástico!
    Adorei e quero mais
    Beijinhos
    Ritááá xD
    P.S.- Tenho no meu blog um Liebster Blog Award para responderes :D
    http://romanceinesperado.blogspot.pt/2012/09/liebster-blog-award.html

    ResponderEliminar