sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Capítulo 24

Como estava dispensada resolvi ir ás compras para fazer boa figura naquele magnífico espaço. Estava ausente do Benfica devido ao Rodrigo, vê-lo e não poder tocá-lo só me trazia tristeza e desilusão, mas agora estava feliz, acompanharia os testes médicos e físicos das equipas de Futsal e da equipa B de futebol e isso deixava-me em êxtase. Queria ser tão profissional ao ponto de eles quererem-me de volta.

Assim que saí da sala a minha amiga Amanda estaría à minha espera para informar-me de que havia um problema no piso do pavilhão e que as aulas práticas serias anuladas o que me deixava livre o resto do dia.

- Então Lê, já sabes para onde vais estagiar? - perguntou-me curiosa

- Se sei? Não só sei como adorei! - respondi entusiasmada

- Então? conta-me!

- Estádio da Luz/ Caixa Futebol Campus, conheces? - ironizei

- Estádio do Benfica? - Disse incrédula

- Sim!

- Boa, parabéns, deves ser a única que utiliza estas práticas para se ''infiltrar'' num estádio de futebol - gargalhou

- Isto foi a melhor surpresa que a minha mãe me deu, foi ela que tratou de tudo e me deixou curiosa até agora e, para festejar vou até ao Colombo fazer umas compras, quero arrazar, com estilo claro, no meu estágio que começa já na segunda-feira.

- Mas ainda hoje é quinta-feira - disse Amanda

- aproveito que tenho o resto do dia livre para tratar destes pequenos detalhes, porque no fim de semana não vou sair e vou preparar toda a informação necessária para desenvolver um estágio excelente. Queres vir comigo? Almoçamos qualquer coisa e passeamos a tarde toda, que dizes? - convidei

- Claro que sim, estava a ver que não me ias perguntar

Depois daquele comentário gargalhámos e num abraço lá fomos para o C.Comercial. Decidi o Colombo porque antes tería de passar no estádio para entregar os meus papeis de estágio, queria ter tudo em ordem antes do fim de semana.

Abraço entre a Leire e a Amanda

Pelo Caminho resolvi enviar uma mensagem à minha mãe a agradecer aquele gesto e outra à Camila, já que aquela hora estaríam as duas ocupadíssimas.

De: Leire
Para: Mãe
Mensagem: Olá Mãe! Saí agora da aula e por fim a  minha professora disse-me onde era o estágio... Não sei como te hei-de agradecer por isto. Não podias ter acertado melhor! Adoro-te, porque apesar de longe, nunca esqueces o que me faz feliz. Beijos para o pais e para os tios. tu já sabes que para ti é um beijão do tamanho do mundo. És a melhor mãe do mundo, segunda-feira começa o estágio e como sei que aos fins de semana é quando as promoções dos cosméticos apertam, telefono-te na segunda para te contar tudo. Quase me esquecia!
Apesar de ser só dois dias de estágio, ainda há uma opção de alargamento do mesmo no final do ano.... só espero conseguir.

Adoro-te S2

De: Leire
Para: Camila
Mensagem: Olá Amiga, sei que estás ocupada com a matrícula e em conseguir casa (só por isso é que estás perdoada de ainda não me teres dito nada!). Tenho uma óptima noticia para ti! Há possibilidade de fazer-mos um estágio de dois dias que pode ser alargado ao final do ano lectivo numa instituição, o ''problema'' desse estágio é que são os alunos a tratarem de tudo e a escola apenas é informada e tratará da papelada depois do ''aceite'' da mesma instituição. A minha mãe ficou de tratar de tudo e levei quase uma semana sem saber para onde ia, o que me deixou curiosa e stressada, mas finalmente hoje soube e imagina lá para onde vou? TESTES MÉDICOS E FISICOS DA EQUIPA B DE FUTEBOL E DA EQUIPA DE FUTSAL DO BENFICAAAAAAAA estou tão contente... é pena que não estejas aqui para partilharmos estas experiência, mas sei que também estás a correr atrás do teu sonho e fico feliz por isso, sei que não me esqueces e sei que também sabes que não te esqueço. Adoro-te melhor amiga e irmã. Saudades S2

Depois destas mensagens já dentro do táxi que nos levava ao estádio. A Amanda ficou à porta enquanto eu entrava para entregar os papéis. Em menos de 10 minutos já estava com ela para dirijírmo-nos ao C. Comercial para uma tarde de comprinhas e de grande animação numa tarde de mulheres, algo que já tinha saudades desde que a minha melhor amiga tinha ido para França.

Loja para cá, loja para lá muitos sacos quando de repente alguém passa por mim e me deixa em pele de galinha, toda arrepiada.
Leire ás compras

Sim, Rodrigo Moreno... Aquele homem que desde França me tinha deixado hipnotizada e que desde então a minha vida sentimental teria mudado drásticamente. Aquele cruze, quase ombro a ombro fez-me corar. A Amanda apercebeu-se de que algo se passava entre mim e o Rodrigo, aquele olhar dizia-o, mesmo ela não o verbalizando. Olhando para a frente, quase morrendo por dentro para não olhar para trás, mas vi pelo canto do olho a Amanda fazê-lo, o que ainda me deixou mais corada.

- Conheces-o? - perguntou-me

- Quem não o conhece? - Tentei disfarçar.

- Tu sabes bem o que eu quis dizer...

- Quem me dera - disse eu pensando em voz alta, mas não me apercebendo da situação.

- Quem te dera? porque? É o teu amor platónico? - riu-se num tom de provocação

- Acho-o extremamente atraente nada mais Amanda - tentei esconder o meu constrangimento.

Tentei mudar de assunto, o que resultou, mas consegui observar a expressão da Amanda, aquela expressão de que alguma coisa não estava a perceber. Ainda a conhecia pouco, mas já o suficiente para saber que não iria desistir daquele assunto.

1 comentário:

  1. Estou chocada! Então o Rodrigo passa pela rapariga que lhe salvou a vida e não a reconhece.
    Continua que estou a gostar e bastante!
    Bjs Tânia

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar