domingo, 23 de setembro de 2012

Capítulo 30

Já tinha chegado, estava tão nervosa... queria que tudo fosse perfeito. Tinha noção que não o era, que para melhorar teria de errar, mas esses erros teriam de ser bem inocentes.

- Bom Dia - disse eu ao entrar pela porta 18

- Bom Dia - respondeu a recepcionista

- Eu sou a Leire Agostinho... - comecei

- Agostinho, a estagiária, certo? - concluiu

- Sim, eu mesma. Muito prazer

- O prazer é todo meu.

Acompanhada com a Cristina (recepcionista)

- Vou direccioná-la ao departamento médico, e lá será acompanhada pelo Dr.João Paulo Almeida. Apesar de ele ser o médico da modalidade do Futsal e tu também acompanharás outra modalidade, ele será o teu tutor neste estágio. É uma pessoa muito porreira, mas é muito profissional. Grande homem e grande médico... disse enquanto caminhavamos por infinitos corredores

- Também se não fosse bom médico de certeza que não estaria aqui - afirmei com uma enorme segurança em cada palavra que dizia.

- lá isso é verdade! - gargalhou

Bateu à porta e entrámos, o Dr. já me esperava.

- Dr. esta menina é a Leire Agostinho a nova estagiária, por dois dias. - informou

- olá Leire! disseram-me que tinha uma estagiária, mas não que era tão linda - disse

- Muito Obrigado... - corei

- Disse à Cristina que te explicasse o básico. Eu vou ser o tutor nestes dois dias, aqui vais trabalhar comigo e com o meu colega o Dr. Bento Leitão. Vai participar nos exames médicos aos atletas da equipa B de futebol e da equipa de Futsal. Se tiver alguma dúvida não exite em falar comigo. Quero que saia daqui com mais experiência. - informou

- Obrigado Dr. estou cá para dar o melhor de mim e receber o máximo possível. Diga-me uma coisa, em relação ao vestuário, tem alguma exigência? - questionei

- Não Leire, apenas venha com a roupa mais confortável, aqui existem cacifos e balneários, que você terá acesso para que possa fazer a troca de roupa ou até mesmo a sua higiene. Terá os mesmos acessos que qualquer funcionário da instituição. - respondeu com ar bastante simpático.

Estava encantada com aquela simpatia e hospitalidade. O dr. era, até ao momento, uma pessoa maravilhosa que naquele instante me deixou à vontade, parecendo que trabalhara ali à alguns anos.

- Deixamos a conversa para lá e vamos directos ao que interessa, aqui tem uma bata para usar nestes dois dias. agora siga-me que o tempo aqui é ouro.

Bata da Leire

Enquanto percorríamos uns corredores o Dr. ia explicando cada sala, cada departamento, quando passavamos pelo relvado e não conseguiu deixar de comentar.

- Ainda me lembro do primeiro jogo neste estágio - começou

-  no dia 25 de Outubro de 2003, num jogo amigável contra a equipa uruguaia do Nacional, o Benfica venceu por 2-1, com dois golos do Nuno Gomes.

1 comentário:

  1. Olá!
    Algo me diz que a Leire durante estes dois dias vai encontrar uma pessoa. Estou a torcer para que sim.
    Continua!

    Bjs Tânia

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar