sábado, 13 de outubro de 2012

capitulo 42

- Sempre antes da hora - Disse o dr. antes de me cumprimentar com dois beijos.

- Você sabe que eu gosto de chegar mais cedo, mas hoje fui correr de manhã e vim logo para aqui, nem tomei banho, se não se importar será que podia usar um dos balneários disponíveis e arranjar-me que em meia hora tenho de estar perfeita para começar a trabalhar - gargalhei

- Claro que não me importo e até faço questão que utilizes o meu balneário no outro meu gabinete, toma a chaves, daqui a uma hora no gabinete médico, é o tempo que eu utilizo para actualizar as fichas dos jogadores , tens um ar de quem precisa de relaxar.

Antes que eu pudesse negar, o Dr. adiantou-se.

- Nem vale a pena dizeres alguma coisa, não te vou deixar entrar no gabinete antes.

- Obrigado! - dei-lhe um abraço forte. Ele tem sido a figura masculina de pai/avô que ás vezes me faltava.

Apenas me acariciou a cabeça e entregou-me a chave do seu gabinete particular, que ficava noutro ponto do estádio. Deu-me as indicações como lá chegar e lá fui eu.

Ia concentrada nos meus pensamentos e aquelas revistas faziam parte deles, quando me deparo com alguém que não esperava.

- Tu? que fazes aqui? - perguntei

- Vim fazer-te uma surpresa - disse com um ''surrizão'' na cara

- Só podes estar a gozar comigo, não? - disse furiosa

Vi na expressão dele que não sabia do que estaria a falar, por isso, fiz questão de lhe dizer.

- Hoje levantei-me para ir correr e quando paro num quiosque tenho a minha cara estampada em todas as revistas de fofocas, achas isso normal? Ainda por cima havia alguém na festa que nos andava a controlar. Mas olha, agora vou tomar banho que, a menos de uma hora tenho de estar a trabalhar, logo à noite combinamos alguma coisa para falar-mos?

- Sim claro - vi-o com um expressão confusa, ainda estava a gerir tanta informação. - Eu telefono-te depois do treino de logo à tarde.

- Ok Ok - dei-lhe dois beijos e segui na direcção do gabinete do dr.

Assim que entrei fiquei parva, tantas condições... avistei uma banheira de hidromassagem, era do que eu estava a precisar. Tinha uns 50 minutos e aproveitei 30 para estar de molho. Saí, vestí-me de forma confortável. Senti-me melhor que à minutos atrás, peguei nos meus pertences, na bata e saí. Olhei para o telemóvel e tinha uma mensagem. O remetente? O Gonçalo!

Banheira do Gabinete do Dr.

''Estive um tempo e fui ver as revistas, juro que não sabia de nada eu estive sempre contigo. Espero logo resolver este assunto sabes que te adoro? beijos e depois do treino eu ligo-te.
Gonçalo Alves.''
Roupa da Leire

Nunca tinha pensado na hipótese no envolvimento do Gonçalo neste assunto, mas neste momento estava num nível bastante elevado de confusão e já todas as hipóteses eram válidas para mim, mas eu considerava-me uma pessoa bastante correcta e não ia fazer nada com que as minhas inseguranças falassem mais alto.

Assim que o Dr. me viu, sorriu

- Então, estás melhor? - perguntou

- Estou sim, obrigado - abracei-o.

- Vá lá minha querida, vamos trabalhar - mandou.

- Vamos sim, estou entusiasmada!

- Ainda bem, é isso que eu quero.

- Eu vou andando para o gabinete - informei

- Vai sim, eu já la vou ter.

Já ia em direcção ao Gabinete médico quando na sala de espera estavam todos os atletas de andebol.

- Olá Rapazes! - comecei - Eu sou a Leire, a estagiária de cardiologia em breves minutos começaremos os testes. Só estou à espera que o Dr. conclua a actualização das vossas fichas para  dar-mos inicio.

Enquanto justificava o atraso, o Dr. interrompeu-me.

- Leire, podes chegar aqui? - pediu.

- Posso sim - Respondi

- Com Licença - disse antes de sair.

- Desculpa ter-te interrompido mas é que queria informar-te que a nossa cardiologista se sentiu mal e precisou do dia, por isso vais ser tu quem vai realizar os exames, por isso, vai vestir a bata e manda entrar o primeiro. O processo é o mesmo que o de ontem, vais sair-te bem, se precisares de ajuda sabes que estou na cabine.

- Então vou só buscar a bata e já peço ao primeiro para entrar.

Ia no corredor e ouvi um falar muito baixo, daqueles assuntos que não querem que ninguém ouça.

- É ela é - disse um

- sim, se não for as parecenças são muito grande - mencionou outro

- É estagiária, tudo bate certo

- Aposto que o Gonçalo já a comeu - ouviu-se do fundo da sala

O que? estava atónica com aquele último comentário. Eu estaria enganada em relação ao Gonçalo ou fui enganada? decidi não entrar e ver até onde ia aquela conversa.

- Bem me disseram que o Gonçalo ganharia a aposta

Aposta? isso é o que significava para ele? cada ''Adoro-te'', cada ''És especial'' se resumia em uma noite de prazer? QUE RAIVA!

Já não queria ouvir mais, por isso decidi entrar, recolher a bata que tinha ficado numa cadeira e  tentar concentrar-me para fazer o meu trabalho o melhor que conseguia.

- O primeiro pode entrar, se faz favor e despir a camisa e deitar na bata. - informei.


2 comentários:

  1. adorooooo
    como sempreee!
    a história está fantástica
    bjs
    Sofia
    www.parasemprefic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá :D

    Desculpa só agora comentar, mas tenho andado ocupada com os estudos. Já leio a tua fic à algum tempo mas nunca tinha tempo para comentar, mas tenho a dizer que adoro aquilo que escreves. Fico contente em saber que tb gostas da minha, a tua é divinal.

    Quero rapidinho o proximo sff.

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar