sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Capitulo 41

Tinha chegado tarde da festa maravilhosa de ontem e ás 10.30 da manhã teria de estar de mangas arregaçadas e o meu medo de adormecer foi tão grande que ás 7 da manhã já estava levantada. Comi uma maçã, vesti a minha roupa de ginástica e saí a correr um bocado.

Leire a correr

Estava uma manhã agradável, calor e um sol lindo! Liguei o meu iphone e concentrei-me na corrida. Já passava das 8.30 quando decidi parar num quiosque para carregar o meu telemóvel, quando me deparei com aquilo que tinha evitado no dia anterior.

As capas das revistas cor-de-rosa estava exposta a minha cara, não só na entrada do evento, como também uma foto de nós no carro, num ambiente animado e na FEIRA... como seria possível seguirem-nos e nós não ver? Estava a odiar aquilo, era referenciada como Namorada do Gonçalo. Decidi comprar as revistas todas, comprei o pão e croissant na padaria que ficava no quarteirão da minha casa e fui para lá o mais depressa que pude.

 
Revistas cor-de-rosas

Quando cheguei a casa, fui directa ao quarto, chamei a Amanda que se levantou num ápice. 

- O que foi? - disse meio a dormir

- Levanta-te rápido, toma um banho e veste-te o mais depressa que conseguires e depois vem ter à sala, precisas de ver uma coisa, enquanto isso eu vou preparando o pequeno almoço.

- Mas passa-se alguma coisa? - disse assustada

- Vai lá despachar-te que já falamos.

Fui directa para a cozinha preparar o pequeno almoço.

Cozinha da Leire
Nem sabia como me sentia, se zangada, se furiosa, se irritada, se indiferente, nem sabia como a Amanda iria reagir. Tinha uma hora e meia para estar a trabalhar, mas não podia ir embora sem que a Amanda soubesse o que se estava a passar por mim.

Em poucos mais de 5m ela já estava junto de mim.

- Afinal o que se passa? estás a assustar-me

- E é mesmo para te assustares - mencionei - olha isto - mostrei-lhe um monte de revistas.

'' Os novos amores dos Craques Benfiquistas''

'' As novas conquistas do Futsal''

'' As namoradas mais belas do plantel benfiquista''

'' Craques bem acompanhados em evento Benfiquista''

''Novas aquisições do Futsal do Benfica''

- Mas o que vem a ser isto? - disse Amanda escandalizada

-Isto foi da festa de ontem, estou tão irritada

- Vê só estas declarações Leire - mostrando-me uma das revistas do ''monte''

''Ela é estagiária no gabinete clinico do clube, eles estiveram colados a noite toda. Ele até a apresentou ao presidente do clube, talvez oficializando a relação. Depois do jantar eles desapareceram voltando minutos depois. Ela e a amiga, muito confidente.  a Amiga parece ter uma relação com o Diego Sol, um dos colegas que o Gonçalo mantém melhor relação. Já visivelmente embriagados, o Gonçalo e a Rapariga voltaram a desaparecer por largos minutos. O que faziam? onde foram? não sei - disse uma fonte anónima que estava no Evento.

- O que vem a ser isto? Relação? Estive a ser controlada? o que é isto, Meu Deus? - Já estava tão irritada que não quis ler mais.

- Combinei com o Diego Sol hoje e vou-lhe pedir uma explicação, estes rumores torna-nos bastante vulneráveis para a comunicação social.

- Faz isso e depois diz-me alguma coisa, bem agora vou ter de ir embora, tenho 45 minutos para estar no estádio, hoje é com a equipa de andebol.

Dei-lhe um beijo e saí com ar transtornado.

Assim que estacionei o carro no parque subterrâneo, os olhares estavam todos em mim. Não queria entrar em conversas sobre o assunto.

- Bom Dia - Foi as únicas palavras que tive coragem de mencionar, respondendo de imediato o porteiro e as empregadas de limpeza que por ali andavam.

Tanto stress que nem me lembrei de ver o meu telemóvel, tinha uma mensagem de alguém que não conhecia o número, mas supus de quem seja e confirmou-se.

Olá linda!
Antes de ir dormir, queria desejar-te uma boa noite e dizer-te que esta noite foi a mais especial que tive. Nunca gostei assim de uma mulher, como gosto de ti. Espero que tenhas gostado tanto como eu. Agora vou dormir que amanhã tenho treino.

Beijos, adoro-te miúda.
Gonçalo Alves.

Esbocei um sorriso, mas quando me lembrei que a minha vida privada estaria estampada na capa de uma revista e ainda por cima com declarações de alguém que, visivelmente não se divertiu e só esteve atento aos meus passos deu-me uma raiva que não pude.
Deixei esse pensamento de lado, porque teria de dar tudo de mim naquele último estágio, para tentar garantir futuramente um lugar naquela instituição. Cheguei ao piso do Gabinete médico e o Dr. já estava à minha espera. 

Sem comentários:

Enviar um comentário