sábado, 10 de novembro de 2012

Capítulo 53

Acordei por volta das 7 da manhã, ainda era cedo, resolvi levantar-me já que não conseguiria ficar na cama, aquele nervosismo do dia de hoje era demasiado grande.

Fui tomar banho e vesti-me. Fui até à cozinha preparar o pequeno almoço.
Já eram 8 horas, dirigi-me até ao quarto da Amanda para acordá-la.

- Amanda, levanta-te são 8 da manhã, o pequeno almoço já está preparado, vai tomar banho enquando eu me termino de arranjar.

- Ai que sono... - protestava

- Tal não foi a noite...  não te esqueças dos meus detalhes - ri

- Não te preocupes, ao pequeno almoço falamos, vou-me despachar antes que adormeça.

- Eu também vou.

Fui maquilhar-me e arranjar a roupa para quando chegasse a casa era só tomar um duche e seguir até ao estádio. Apesar do jogo ser só ás 20.30h eu queria ir antes para preparar o material e para evitar o trânsito.


roupa da Leire                                       Roupa Amanda
Cheguei à cozinha e a Amanda já me esperava para comer-mos.

Já enquanto comíamos perguntei-lhe como tinha corrido a noite anterior com o Diego. Amanda, por sua vez responde que ele a tinha beijado e que saiu a correr e que poucos minutos ela lhe enviou uma mensagem a perguntar o porquê da reacção à qual ele respondeu que foi por medo.

Fiquei contente por ela, porque vi na sua expressão que tinha gostado, mas a sua atitude não lhe agradou, ficaram em falar hoje.

Arrumámos a cozinha e saímos juntas para a Universidade. Tinha aulas até às 13.50h e depois iria ter com o Dr. João ao estádio, como combinado para que me dê dicas para um melhor desempenho.


- Amanda não esperes por mim hoje para as refeições, a minha aula termina ás 13.50h e vou até ao estádio ter com o Dr., vou comer lá qualquer coisa enquanto organizo um material, não quero que nenhuma situação me apanhe desprevenida e me sinta impotente. Só regresso a casa ao fim da tarde para tomar um duche e vestir-me, não quero apanhar trânsito. - justifiquei

- Vou aproveitar para falar com o Diego.

- Faz isso - incentivei - vais ver que tudo se vai resolver, vocês adoram-se, tá na cara.

Despedí-me dela com doi beijos e fui para as aulas. Confesso que foi um dia em vão, não me consegui concentrar, a minha sorte é que não eram disciplinas relevantes.

Por fim o dia terminou e o momento mais importante da minha vida estava para chegar, estava nas nuvens até chegar ao portão principal. Estava o Gonçalo.

Estava lindo (como de costume), mas fingi que não o vi, além do mais estava rodeado não só de olhares como de pessoas pedindo-lhe autógrafos e fotografias.

Assim que me viu passar por ele e fingir que não o via, saiu do meio da multidão seguindo atrás de mim, tentando inutilmente falar comigo. Só ouvia

- Vamos Falar

- Não me falas é?

- Deixa de ser criança

Esta última tentativa foi dita juntamente com o segurar do meu ante-braço.

- Mas afinal o que queres? Perguntei irritada

- Falar contigo, mas como vi que não tinhas grande vontade, resolvi vir aqui

- Não sei  porque, não te valeu de nada, porque não quero nem tenho nada para falar com pessoas como tu, sem escrúpulos, que não vê meios para atingir o fim, desaparece da minha vida - gritei

- Tu é que me fizeste, lembras-te?

- Lembro sim e comparado ao que tu me fizeste não foi nada.

- E o que o que é que te fiz? - perguntou

- Tu sabes bem, não te faças de sonso. - atirei

- Queres mesmo que desapareça da tua vida?

- Quero! - disse firmemente

- Então olha-me nos olhos e diz-mo.

Foi isso que fiz, olhei-o nos olhos, confesso que ainda tinha aquele pequeno sentimento por ele, mas bastou recordar o que me fez e a minha atitude mudasse.

-Quero que saias da minha vida Gonçalo Alves, que me esqueças, entendeste? ou queres que te faça um desenho? Agora se me dás licença tenho uma pessoa à minha espera e estou a ficar atrasada.

Não esperei pela resposta dele, contornei-o e segui o meu caminho, mas mesmo assim ele fez questão de gritar uma última coisa.

- Se é isso que queres podes estar descansada que nunca mais te procuro. - Já irritado

- Obrigado - gritei sarcasticamente

Continuei a andar com o destino ao metro para chegar mais rápido ao estádio da Luz. Estava a cada minuto a aproximar-se da hora e só pensava no quão ia ser impossível evitar cruzar-me com o Rodrigo.

No telemóvel tocava a minha música favorita e vi que deu sinal de mensagem. Era da minha mãe e da Camila, supostamente respondendo à minha mensagem de ontem.

Mãe: ''Estou tão contente minha linda, merecias isso tudo, estou tão orgulhosa de ti... sei que farás um bom trabalho, faltam praticamente 2 meses para te ver, quero que venhas passar o Natal cá a casa. já tirei essa semana de férias para aproveitá-las contigo, a Camila também vem, adoro-te meu tesouro. Beijos do Pai e da Mãe. Depois manda-me mensagem a contar como foi''.

Camila: '' A sério? mereces isso tudo e muito mais, sempre te dedicaste à saúde com toda a dedicação e amor que se pode ter, tenho orgulho em ti, minha mana. Saudades tuas. Beijos meus e do Richard.''

Foi tão bom ler aquelas palavras... Dava-me confiança.

Por fim cheguei ao estádio! como prometido telefonei ao Dr. João informando-o que estava no exterior, onde ele viria ao meu encontro.

SERÁ QUE O GONÇALO NÃO PROCURARÁ MAIS A LEIRE?
COMO CORRERÁ O JOGO? LEIRE E RODRIGO SE CRUZARÃO?

SEJAM GENEROSAS NA OPINIÃO ABAIXO... CONSOANTE O FEEDBACK SERÁ O CAPÍTULO SEGUINTE...
BEIJOS, VERÔ

4 comentários:

  1. Olá!
    Eu sei que não tenho comentado mas não foi porque não quis, foi mesmo por falta de tempo, já que a escola ocupa me o tempo quase todo. Mas não é por isso que tenho deixado de ler.
    Agora quanto á fic cada vez mais estou a ficar viciada e quero muito mas muito que a Leire volte a encontrar o Rodrigo e que este se lembre dele é claro. Quanto ao Gonçalo pode dar corda aos sapatinhos e desaparecer.
    Bjs Tânia

    ResponderEliminar
  2. Olá :D

    Amei!!! Desculpa só agora ter comentado, mas só agora é que me consegui atualizar nos capítulos. Mas depois deste quero muito o próximo e bem rápido.

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  3. fabuloso...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Amei! Mais, mais, please...
    Rodrigo por onde é que andas? ^^
    Toma Gonçalo :b

    Beijinhos*

    ResponderEliminar