sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CAPITULO 71

Quando de repente toca o meu telemóvel. O mesmo estava mesmo junto à Leire e quando olhei para o visor, fiquei atrapalhada, tirei-o o mais rápido que pude do seu campo de visão e fui atender para a sala.

Era o Dr. Almeida.

- Estou? - disse assim que atendi

- Menina Amanda? - perguntou

- Sim sou eu, passa-se alguma coisa?

- Não, queria saber como correu a conversa com o Rodrigo

contei-lhe toda a nossa conversa o mais depressa que pude para nem demorar tanto tempo, nem que a Leire desconfiasse, ele percebeu a situação e prometeu que amanhã estaria presente para ver aquele acontecimento.
Assim que desliguei o telemóvel dirigi-me para a cozinha.

- Quem era? porque foste atender para a sala? - perguntou curiosa, porque não era normal aquela atitude.

- Era um amigo meu que ficou de ir ver o jogo do Benfica amanhã e como não vai decidiu telefonar-me a ver se eu queria aproveitar os bilhetes, tem dois, por isso aceitei, já que íamos, assim não é necessário comprá-los.

- Não me apetece muito ir - respondeu

- Não quero saber se apetece ou não, o que interessa é que vais, por favor! - fiz beicinho

- Pronto, está bem, ganhas sempre - sorri com a vitória.

Terminámos o jantar e fomos de seguida para o sofá, estava a começar o filme ''PS I LOVE YOU''. Eu já o tinha visto, mas a Leire não.

Quando o filme terminou fomos directamente para a cama, já que o dia seguinte ia ser agitado e de grandes emoções.

Pijama Amanda
Pijama Leire
Quando acordei o sol já estava alto, apercebi-me que tinha dormido mais do que a conta e não me enganei, pois já passavam das 13 horas. O jogo estava marcado para as 20.15h. Levantei-me e percurri a casa em busca da Leire, mas não havia sinais dela estar lá, havia uma nota na mesa da cozinha.

AMANDA, NÃO TE PREOCUPES QUE NÃO FUGI, APENAS SAÍ PARA CORRER UM BOCADO, APROVEITEI TAMBÉM PARA IR ÁS COMPRAS. NÃO VOLTO PARA ALMOÇAR. BEIJOS (VOLTO PARA IRMOS PARA O JOGO).
LEIRE

Quando li o bilhete, lembrei-me que ainda não tinha comprado os bilhetes, liguei-me rapidamente ao computador e comprei-os online. Bancada MEO mesmo no piso 0.


bancada MEO
Já com os bilhetes comprados fui tomar banho e arranjar-me com vista para o jogo, já que sairia para almoçar fora .
Um banho demorado e sem preocupações com o tempo fez-me sair da banheira quando a água já arrefecia. Passavam das 2.30h da tarde. Procurei no armário a roupa mais apropriada, sem esquecer dos acessórios de apoio ao Benfica.

Roupa da Amanda
Cachecol complementar de apoio do Benfica

Saí de imediato para o Colombo, mas pelo caminho enviei uma mensagem à Leire.

«Amor, estou a caminho do Colombo, ainda andas por ai?»

Em breves segundos ela respondia.

« Sim ainda estou, mas daqui a pouco vou voltar para casa para arranjar-me, faltam pouco mais de 2 horas para o jogo começar»

Apenas lhe respondi:

« Não abales e espera por mim à porta do Colombo, beijos, Amanda»

Ela já não respondeu e agradeci por isso, tinha uma chamada urgente para fazer, perderíamos tempo em regressar a casa, em a Leire a vestir-se e seguramente chegaríamos mesmo encima da hora do jogo, mas (como sempre) tinha uma solução.

:: Inicio da Ligação::

- Estou? Pode falar? - perguntei

- Amanda, querida, posso sim, diz-me... no que te posso ajudar? tudo pronto para mais logo?

- Está tudo prontíssimo! apenas há um imprevisto, a Leire está no Colombo, foi correr e fazer umas compras, mas agora está a pensar voltar a casa para tomar banho e vestir-se, o que nos deixaria muito apertadas de tempo, queria saber se ela não poderia tomar banho por ai...

-É uma óptima ideia, mas como estás a pensar convencê-la? - questionou

- Tinha pensado em que seja você a convencê-la . respondi-lhe

- Como?

- Quando estiver com ela, dou-lhe um toque e ela certamente lhe contará que vai a casa e você podia insistir para tomar banho aí, já que comprou roupa..

- Posso tentar, mas já sabes que ela é muito teimosa... - alertou

- do resto trato eu... não se preocupe. Fica combinado?

- Sim, vou estar atento ao telemóvel.

- Estou a 5m do Colombo.

- Então adeus - despediu-se

- Adeus e obrigado por tudo 

- Não tens de agradecer...

:: FIM DA LIGAÇÃO::

Pouco mais de 5 minutos tinham passado quando me juntei à Leire na porta do Colombo.

Tentou ir para casa mas distrai-a, tirei o telefone e , como planeado, dei um toque ao Dr. Almeida. Poucos minutos o telemóvel da Leire toca. Cara surpreendida por ver quem era, mas atendeu.

Assim que desligou contou-me a conversa com o Dr. e como o mesmo a tinha convencido a ir tomar banho ao estádio.
Como já tinha comprado a roupa, não era preciso mais nada... o cachecol do Benfica, compraríamos no estádio.

Ás 7.30m já estávamos equipada para apoiar a melhor equipa do Mundo

Roupa de Leire

Cachecol da Leire

Passámos as revistas habituais, parte da segurança e a meia-hora de começar o jogo, já estávamos a ocupar o nosso lugar.

Estreámos a máquina fotográfica nova, aquela que registaria o momento que o Rodrigo que estaria a preparar... admito que, não era eu a surpreendida, mas mesmo assim estava nervosa.

Por fim a equipa entra em campo para aquecer, notei nervosismo na Leire, já que o Rodrigo estava em campo. Notava-se que nos procurava, melhor dizendo, procurava a Leire, não foi dificil encontrar-nos, haviam poucas pessoas no estádio e a sua proximidade com o sitio onde estavamos ajudou. Apenas lhe pisquei o olho, disfarçando que nos conhecíamos e ele apenas retribuiu com um sorriso discreto.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Leire:::::::::::::::::::::::::::::

Não percebia porque tanta a insistência de ir-mos ver o jogo do Benfica, mas não tive outro remédio do que aceitar.
Depois de ter tomado banho no estádio, lá fomos ocupar o nosso lugar... acho que foi cedo demais, já que os jogadores começaram a fazer os exercícios de aquecimento e éramos das poucas pessoas que estávamos nas bancadas. O meu nervosismo aumentava cada vez que via o Rodrigo, porque não o conseguia tirar da cabeça? seria assim tão insubstituível na minha vida que, nem o Cauã conseguiu ocupar o seu lugar? Estaria eternamente presa a este sentimento impossível?

Vejo que o Rodrigo olha em direcção a onde nós estávamos e sorriu, eu fiquei constrangida apesar de saber que não era para mim, teve várias oportunidades de me reconhecer e não o fez, a minha esperança tinha desaparecido em relação a ele, tentava vê-lo como mais um jogador.

Por fim o estádio encheu e o jogo começou. A equipa estava bastante unida e organizada, o jogo fluía e só faltavam os golos. Primeira parte terminou e o marcador continuava nulo.

De repente  as luzes apagam, não percebia o porquê, toda a gente assobiava, até que algo começa a ser reproduzido nos ecrãs do estádio...

O QUE SERÁ REPRODUZIDO NO ECRÃ?
FARÁ PARTE DO PLANO DO RODRIGO? OU APENAS SERÁ A EXIBIÇÃO DE UM VÍDEO DE APOIO AO CLUBE?

DESCULPEM PELA DEMORA, MAS O TEMPO NÃO É MUITO... FIQUEI TRISTE POR APENAS 2 PESSOAS TEREM COMENTADO... ESPERAREI POR MAIS.

1 comentário: