quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Capítulo 13 - Visão do Rodrigo

Eu e a restante equipa tinhamos viajado mais cedo para evitar as multidões de pessoas que nos esperavam no aeroporto no dia da chegada.
A viagem foi calma e a chegada ainda mais, apenas algum fotógrafos nos aguardavam, mas nada de outro mundo.

Assim que aterramos, o hotel foi o nosso primeiro destino, foi ali mesmo que aconteceu a primeira reunião colectiva, reunião essa que informava que estaríamos dispensados para passear naquele dia e que no dia seguinte teríamos treino, mas que não estaria aberto ao público.

Já que tinhamos o dia livre decidi ir dar uma volta e conhecer a cidade, já tinham passado 10 minutos que tinha começado a minha expedição, até que ao fundo da avenida avistei um grande e belíssimo jardim, iria explorá-lo, notava-se que seria um lugar expectacular para descansar deste calor. Já no meio do jardim, uma minuscula ponte, onde quase uma pessoa não cabia, mesmo assim fui tentar atravessar. Já ia a meio e um pé mal colocado fez com que o torcesse, o que me fez cair e bater com a cabeça no fundo do lado, por momentos perdi a consciência, digo isso porque não me lembro, só recordo quando uma mulher linda, morena, cabelos longos me chamava, quando acordei estava deslumbrado e o único gesto que consegui fazer foi esboçar um sorriso. A sirene de uma ambulância ouvia-se a aproximar e concluí que seria para mim, quando me dei conta, ela rapariga tinha desaparecido.

Fui para o hospital para fazer exames e saber se estava com alguma lesão, tanto no pé como também na cabeça. Como é lógico a equipa médica do Benfica e o mister foram avisados do meu pequeno incidente, não houve nem bronca por parte do mister nem qualquer traumatismo. Estava óptimo e foi apenas um susto.

- Não posso arriscar tanto, podia ter arranjado aqui uma lesão grave - pensei e transmitindo-me um ar de culpa

- Então que tens? - perguntou-me o mister quando já íamos a caminho do hotel

- Não é nada mister, apenas estou um bocado de cabeça cheia, acha que haveria algum problema se eu hoje saisse um bocado à noite até um bar aqui perto? É que vivem aqui uns familiares meus que não vejo à um ano ... - expliquei

- Acho que não haverá problema, desde que não bebas nem chegues tarde, apesar do treino ser só da parte da tarde, mas de manhã há ginásio.

- Obrigado Mister, é muito importante para mim e resolvi pedir já que a parir de amanhã só tenho tempo para me dedicar  ao Benfica a 100%.

Devido aos fotógrafos presentes na chegada ao estágio, dezenas de benfiquistas se dirijiram ao nosso hotel com vista a jantarem naquele que seria o nosso restaurante, o que acabou por lotar o salão e o gerente do estabelecimento teve de providenciar um novo salão só para a comitiva.

Continuamos a conviver, onde o Witsel se uniu a nós, já que não viajou connosco, vindo mais cedo para passar música num dos bares mais badalados da região. Eramos todos como se fossemos uma familia, mas um vazio continuava dentro de mim, apenas uma imagem surgia na minha cabeça, aquela mulher,mas não sabia nada sobre ela, nem nome, nem se era francesa ou se era turista, mas pelos traços não seria natural deste país. Uma coisa era certa, não iria desistir, iria procurá-la até que, aquela única imagem desaparecesse da minha cabeça.

- Bem Pessoal, eu vou indo, vou com uns primos a um bar aqui perto, se quiserem apareçam - informei a minha ausência.

Os meus primos Carlos e David iriam buscar-me ao Hotel, não demoraram 10 minutos e já estavam à porta. Chegando à discoteca tive a visão que queria e que levava o dia a pensar, naquela mulher linda. Não tive reacção, só a olhei e ela olhou-me, mas apenas tivemos esse gesto. Se calhar apenas me olhou porque me conheceu, ou por outro motivo qualquer. Só a vi ir embora e pareceu que foi aí que o meu cérebro começou  a funcionar, corri para impedí-la que fosse embora, porque queria conhecê-la, porque estava interessada nela, mas o agradecimento do salvamento seria a desculpa ideal para convidá-la a fazer-me companhia, mas quando cheguei à entrada do bar, um taxi já a tinha levado, ainda tentei visualizar a matrícula , mas a distância já era muita.
A conclusão desta história é que tinha desperdiçado a oportunidade de conhecer a mulher que, em 10 segundos me conseguia roubar tanta atenção que nenhuma outra mulher conseguira fazer em toda a minha vida, uma coisa era certa, era especial, o positivo da história é que mais uma coisa sabia dela, que frequentava aquele bar, mas pior disso tudo é que começaria o estágio e não teríamos permissão para frequentar bares, mas arranjo uma solução.