domingo, 19 de agosto de 2012

capitulo 8




Resolvi continuar a minha caminhada, enquanto o fazia liguei a minha estação de rádio favorita para ouvir as mais recentes noticias, nada de especial, como sempre.
Parei numa esplanada, estava um calor dos diabos e só me apetecia, para matar a minha solidão, um enorme gelado, com tudo o que tinha direito.

Gelado da Leire

Passadas 5 horas de estar a passear, resolvi ir andando para o hotel, já que se aproximava a hora de jantar e tinha combinado com a Camila.
Avistei um Jardim com um grande lago, lindo, pensei que, como podia não ter visto aquilo?
Resolvi sentar-me na relva e aproveitar o ar ( que por fim..) se fazia sentir, quando de repente vejo uma cara conhecida a passear por ali, nada mais, nada menos que Rodrigo Machado, jogador do Benfica.


Devia estar a sonhar, no dia anterior foi o Witsel, hoje era o Rodrigo, o que me esperava para os próximos dias? Sinceramente achava-o lindo, apesar de estarmos sempre onde o Benfica está, nunca tinha tido a oportunidade de privar com o Rodrigo, apenas tinha tido oportunidade de fazê-los com os mais velhos, como Luisão, Maxi e até Cardozo, mas só foram um par de vezes.
Sentia-me a observá-lo e confesso que isso fazia sentir-me mal. De um momento para o outro vejo-o atravessar a ponte que liga uma margem à outra do lado, ponte essa bastante estreita que mal cabe uma pessoa. O inexplicável surgiu quando o vejo torcer o pé e cair para dentro do lago. A minha reação foi imediata, mergulhei e notei que ele estava a sangrar, certamente teria batido com a cabeça no fundo do lago, apressei-me em tirá-lo do lago, enquanto tentava que telefonassem para o serviço de urgência e assim aconteceu.

Leire a reanimar o Rodrigo

Apesar de ter terminado de ingresar no primeiro ano de cardiologia, a  minha falecida avó era reformada de enfermagem e sempre nos ensinou o básico de socorrismo, porque achava que seria útil, e tinha razão.
Reanimei-o e ele lá despertou, queixava-se da cabeça, tentei-o manter imóvel, já que poderia ter alguma lesão, apenas até o INEM chegar ao local. Quando abriu os olhos tive a visão mais linda da minha vida, olhou para mim e sorriu, com aquele sorriso lindo e que me hipnotisou naquele instante.


Ouvi a sirene e assim que chegou a ambulância, senti que seria a minha deixa e abandonar o local, além do mais tinha o Jantar com a Camila . Fui para o hotel.

1 comentário:

  1. Olá!
    Comecei a ler a tua fic e gostei bastante.
    Continua assim.

    Também escrevo um fic com uma das personagens principais o Rodrigo.
    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    Bjs Tânia

    ResponderEliminar