terça-feira, 4 de setembro de 2012

Capítulo 22

Já tinha passado uma semana desde que dei a notícia do ingresso da Camila na Universidade superior de moda em França. Já estava tudo preparado para a sua partida para o dia seguinte e eu sentía-me como se estivesse a perder uma parte de mim. Eu compreendia a sua ambição e era o seu futuro que estava em causa.

Nesta semana que passou apenas me dediquei à faculdade e à minha integração na escola, tendo o auxílio da Amanda, fazendo-me sentir como se já frequentasse a escola há anos. Não era a mais popular, mas também não era invisível o que me deixava bastante confortável no espaço.

Hoje seria o dia em que a minha professora me diria onde seria o meu estágio de 2 dias e que tanto a minha mãe insistia em manter segredo. Confiava nela plenamente e, ao ela tratar deste assunto, tirava-me um peso de cima enorme, focando-me nos estudos e nos exames.

Antes de ir para a Escola, despedi-me da Camila, já que não a voltaria a encontrar antes do voo, fiz o mesmo com o Richard, aquele que seria o protector e guardião da minha melhor amiga. Antes de ela partir ofereceu-me uma pulseira:

Pulseira oferecida pela Camila à Leire

- Para quando te sintas só ou com saudades minhas, te lembrares de mim - justificou o presente

- Oh tão querida! Vou sentir imensas saudades tuas - disse já com os olhos encharcados em lágrimas

Abraço de despedida da Camila

- Sempre que precisares telefona-me - insistiu

- Podes ter a certeza 

- Adoro-te muito - despediu-se

- Adoro-te mais.

E foi-se embora, aproveitei aquele momento melancólico e fui tomar um bom banho de emersão e aproveitando que ainda era cedo, para pensar na vida e naquela ''perda'' (que não era bem perda, só estava em França!) da minha melhor amiga. Agora seria só eu e apenas eu.

Depois do banho escolhi uma roupa desportiva, porque hoje as aulas seriam práticas e apenas uma teórica que seria aquela que eu mais ansiava, aquela que me daria não só a oportunidade de aprender ainda mais (já tinha um curso de iniciação de cardiologia e umas ''aulinhas'' de primeiros socorros da minha avó), como também desvendaria o mistério da minha mãe.


Em menos de meia hora já estava a caminho da faculdade. Ao chegar todos me olhavam. Admito aquela roupa mostrava as minhas curvas, mas isso não me importava, porque eu sempre fui uma mulher bastante atraente, mas o exibicionismo nunca me interessou. Amanda aproximou-se também ela de roupa desportiva. Ela certamente estaria em algum ginásio ou fazia alguma dieta, porque estava razoavelmente mais magra, mas não toquei nesse assunto, porque não queria iludí-a e fazê-la desistir desse processo que estava a fazer-lhe demasiado bem.
Recebeu-me como era habitual, um abraço aconchegante, um abraço que sabia muito bem a qualquer altura e ficar sem a minha melhor amiga ao meu lado, era muito bom saber que estaria alguém que a pudesse ''substituír''.

A hora H estava a aproximar-se, a Amanda encorajou-me e acompanhou-me até à sala respectiva. Lá dentro já estava a directora e professora da disciplina mais importante do curso, pronta dar-me, de certeza, uma grande noticia, tinha um Feeling que seriam os dois melhores dias da minha vida. Sentei-me num lugar ao acaso e já todos sentados, a formadora começou, por ordem alfabética a dizer os locais de estágio.

1 comentário:

  1. Olá!
    Espeero que o estágio seja num sitio que eu cá sei. Mas não vou deitar foguetes antes da festa.
    Espero pelo próximo.

    Bjs Tânia

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar