quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Capítulo 23

Aquela espera estava a matar-me por dentro, por momentos pensei qual seria o motivo da minha mãe não me ter colocado um nome iniciado por A.

Por fim chega à minha vez e a professora chama-me:

- Leire? - Chamou-me a atenção

- Diga diga stôra, desculpe estava distraída - tentei remediar a situação.

Aquela professora era bastante exigente, o que fazia dela a minha favorita. Adoro formadores que exigem e puxam pelos alunos, não têm tempo de respirar o que faz de um aluno ambicioso e competitivo. Por outro lado detestava alunos distraídos, para ela, significava que estavam desinteressados.

- Menina, mais atenção - continuou a repreensão

- Mas indo ao assunto que interessa, o seu estágio foi o que mais me impressionou, dinâmico e diferente dos outros todos. Engloba duas vertentes...

Aquele comentário, ainda me deixou mais ansiosa. Fogo estava farta de esperar e ainda se mete com aquelas ''meias palavras''?

- Diga logo professora, estou a quase a ter um ataque cardíaco! - ironizei

- Estás no sitio certo - referindo-se à aula de cardiologia que naquele dia apenas serviu para informar dos estágios.

- O teu estágio vai ser no Estádio da Luz... - começou

- O quê? - disse com um tom de voz elevado

- Então Leire? Não gosta? - perguntou curiosa

- Se gosto? Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii - disse felicissima

- Você vai apanhar a parte dos testes médicos da equipa B num dia e da equipa de futsal no outro.

Ainda estava em choque... como é que a minha mão tinha conseguido? Estaría-lhe eternamente agradecida por aquela oportunidade.

- Ainda tenho mais uma informação a dar-vos- tentou falar, mas o pessoal estava todo em êxtase e a barulheira era imensa.

- SILÊNCIO! - Gritou

- Quero informar que, caso tenham uma boa prestação e a instituição necessitar dos vossos serviços, podem pedir um alargamento de estágio, mas esse alargamento só está disponível para depois das aulas práticas, ou seja ao final do ano lectivo.

Estava ansiosa para que o estágio chegasse, tinha a certeza que iria fazer o meu melhor para que o alargamento do período. Queria voltar, tinha de voltar. Adoro desporto, adoro medicina, adoro cardiologia, sou benfiquista doentia, era o lugar ideal.

- Por hoje é só meninos, estão dispensados - concluíu e saiu da sala


Sem comentários:

Enviar um comentário