sábado, 29 de setembro de 2012

capitulo 35 - Visão do Gonçalo (parte II)

O nosso caminho até ao bar foi animado, gostava dela, algo naquela mulher me hipnotizava, era como fosse um himan, que me atraía a ela.

- Não era preciso te dares ao trabalho de me acompanhares - disse Leire, enquanto atravessávamos o corredor.

- Não custou nada, além do mais a quem podia eu ''cravar'' um café senão à única que não me conhece? - disse enquanto soltava uma gargalhada

- Porque dizes isso?

- Porque o resto já está habituado. É um dos meus vícios e passatempos - fazendo-a rir também.
 
Gonçalo e Leire Rindo

Aquela gargalhada deu nas vistas e, onde estavam pessoas de todo o tipo de status social, desde anónimos até aos mais conhecidos atletas da instituição.

Estavamos tão bem a conversar quando somos interrompidos pelo telemóvel dela. Tinha uma conversa estranha e, não sei porque, não me estava a gostar.


- Estou?

...
- olá amor... que saudades!
Quando ela mencionou a palavra amor, algo fez click na minha cabeça. Como não pensei nisso antes? uma rapariga perfeita, bonita, inteligente e que parece não ser deste planeta devido à sua tamanha perfeição tinha de ter namorado.

...

- Ainda não fiz grande coisa, apenas conheci os rapazes do futsal

...

- Não te preocupes, são bastante simpáticos... principalmente um..
Simpático? Ri para parecer o mais natural possível, mas naquele instante só um sorriso sarcástico conseguia esboçar.

...

- Sabes que és especial e não te troco por nada deste mundo

...

- depois eu ligo-te a contar as novidades, agora vou ter de desligar, obrigado por tudo, adoro-te - Despediu-se

Por fim tinha terminado aquela conversa, mas estava agradecido por a mesma ter existido. Estava a fazer figura de idiota, não me reconhecia! Estava habituado a sair com raparigas e nenhuma conseguiu surtir qualquer efeito em mim, ao contrário de Leire que, apenas com um olhar, uma expressão... a sua presença, fez tornar esse ''impossível'' em possível.
Tinha desligado a chamada quando chegámos ao bar. Estava com raiva e não queria estar naquele espaço por muito mais tempo, muito menos a torturar-me com aquela mulher então, fui embora sem que ela tenha tempo de me dizer nada.

Faltavam mais ou menos 15 minutos e eu só me via vaguear pelos corredores para fazer tempo de me dirigir ao gabinete médico. Decidi reunir-me com os meus colegas para me distrair daqueles pensamentos.

já estavamos na sala de espera quando os exames começaram a realizar-se. Não sei se era sorte ou azar mas o meu era feito pela Leire. Ainda estava com raiva, porque é que ela não me disse que tinha namorado?

Chegou a minha vez de entrar no consultório e só desejava que fosse rápido para poder sair, apenas só tinha que evitá-la durante o dia de hoje, nada mais.
Estava deitado na maca quando a Leire me perguntou aquilo que já estava à espera mas não queria responder.
Gonçalo deitado na maca
- Está tudo bem Gonçalo? - perguntou-me


- porque não haveria de estar? - respondi de forma rude para terminar com a conversa


- Estás diferente... apenas disse estas duas palavras o que me corroeu por dentro a forma mal educada que me dirigi a uma pessoa que não conheço, mas naquele momento não estava com humor para pensar no que era certo ou errado, teria tempo de me desculpas noutra altura.

Por fim terminou os exames e outra má noticia chegou. Estava já com planos para ir para casa e não sair naquela noite, andava cansado e queria ter uma noite de descanso, mas não era hoje. O dr. informava os atletas de que teríamos nessa mesma noite um jantar de beneficiência e que tinhamos de estar presente com o fato de saída, o pior de tudo? foi quando o dr. informou particularmente à Leire de que também ela estaria. Estava atento àquela conversa, quando pergunta se pode levar acompanhante e o mesmo respondeu afirmativamente.

Aquela resposta fez-me pensar:
- mas não basta ter de aturar a sua presença senão um gajo que não conheço de lado nenhum?

Esqueci aquilo e cheguei à conclusão de que não era nem bom para mim nem para o ambiente profissional/pessoal, assim que decidi divertir-me ao máximo, como se fosse a última noite. 

2 comentários:

  1. ADOREIIIII
    FICO À ESPERA DE MAIS UM

    BEIJO ENORME
    SOFIA
    WWW.PARASEMPREFIC.BLOGSPOT.COM

    ResponderEliminar
  2. Olá :D

    Adorei. Já leio a tua fic á algum tempo mas nunca tive tempo de comentar. Quero novo capítulo o mais rápido possível.

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar