terça-feira, 9 de outubro de 2012

Capitulo 39

Assim que nos reunimos no centro da sala a ''zoação'' foi total. Os olhares em nós eram inevitáveis.

-Então sempre conseguiste enganar a estagiária? - Ironizou Davi

- Foi muito bem enganada - continuou Marinho

- Calma rapazes, não vale a pena brigarem que para a próxima vem outro comigo - Gargalhei

- Ena... Olha ela a sair da casca, toma atenção Gonçalo - disse Diego sol

- Vamo-nos Sentar? - Perguntou o Diego Sol

- Vão vocês na Frente que eu vou ali apresentar uma pessoa à Leire - Disse o Gonçalo.

- Quem é que eu vou conhecer? - perguntei curiosa

- A pessoa responsável com que a nossa relação mudasse

- Não!

- SIM! - gozou-me

Atravessámos metade do recinto mesmo no final do meu campo de visão lá estava ele, um homem que admirava bastante, estava a fazer um trabalho quase perfeito na instituição e o Gonçalo viu essa admiração na minha cara, tinha uma expressão de uma criança que entra numa loja de Gomas, essa pessoa era o Presidente Luis Filipe Vieira.

Não estava sozinho, estava acompanhado por mais 2 super estrelas - o King Eusébio e o Mago Rui Costa. Junto a estas três vedetas ainda estava o presidente da empresa patrocinadora e o que, depois do dia de hoje, simpático e super prestável tinha entrado na minha escassa lista de pessoas admiráveis
Luis Filipe Vieira e Rui Costa

- Sr. Presidente, Sr.Eusébio, Sr. Rui Costa, Dr., Desculpem interromper mas não podia deixar de apresentar esta mulher - começou.

- É a Leire - continuou

Assim que disse o meu nome foi interrompido pelo presidente Luís Filipe Vieira.

- Sim, já sei quem é, a nova estagiária. Nós estavamos mesmo a falar dela, tenho recebido boas referências acerca do teu trabalho Leire, Parabéns! Dou muito valor às pessoas que se entregam com muito amor ao trabalho e pelo o que o Dr. João Paulo Almeida referiu, tu nasceste para ser cardiologista - elogiou

Sentí-me a corar e a única palavra que me saiu foi:

- Obrigado!

- Bem, se agora nos dão licença, vamos ocupar os nossos lugares - Despediu o Gonçalo

- Prazer em conhecê-los - Despedí-me com dois beijos, quando chegou a vez do Dr. João Paulo Almeida confidenciou-me discretamente ao ouvido

- Eles adoraram-te!

Apenas sorri e segui o meu caminho juntamente com o Gonçalo. Na mesa, já estavam alguns colegas do Gonçalo (Davi, Marinho, Diego sol com a Amanda, Bébé). Como era um jantar de trabalho, contava-se pelos dedos das mãos as mulheres que havia naquele evento, tornando-nos, a mim e à Amanda, as únicas naquela mesa.

Antes do jantar ser servido, era a altura do discurso. O presidente da empresa patrocinadora fez questão de ser o último a discursar, dando lugar ao Presidente do Benfica. Durou pouco mais de 5 minutos e o Sr. George já falava.

- Porque foi um ano de glória e a minha empresa investiu muito bem nesta modalidade, onde foi bem defendida. Eu orgulho-me de apoiar os vencedores e estes atletas são, sem dúvida, uns vencedores. Assim que se este jantar vos parecia uma ''seca'', agora vai deixar de ser, depois do jantar, realizar-se-à, neste mesmo salão, uma pequena discoteca, como prémio para todos os que se esforçaram no passado, que se continuam esforçando no presente e que se esforçarão no futuro. Uma vez mais, Obrigado!

Aquele anúncio deu ânimo àquele jantar, para mim era um sonho, porque era a primeira vez que estava naquele ambiente, mas certamente para o resto seria banal e quase uma obrigação estar ali.

O menú era requintado, não gostava muito daquilo tudo, parecia que ia morrer de fome, mas revelou-se muito pelo contrário, estava tudo tão delicioso, quer dizer, tudo tudo, nem por isso, a sopa.

Menú do Jantar

O jantar durou praticamente duas horas, quando terminou pediram-nos para nos dirigir ao bar, para que os empregados pudessem retirar todas as mesas e cadeiras, de modo a dar espaço a um novo lugar, um lugar de diversão e muita dança.

Iria demorar alguns minutos, assim que tive uma ideia.

- Amanda, eu vou dar uma volta com o Gonçalo, queres vir? - Perguntei

- Não, eu fico por aqui mesmo, estou com o Diego, não te preocupes, ainda voltas?

- Sim, sim.

Fui ao encontro do Gonçalo, estava junto dos colegas.

- Posso falar contigo? - pedi

- Claro

- O que aconteceu? - perguntou preocupado

- Não se passa nada, podes acompanhar-me a um sitio?

- Mas agora? vai começar a festa - disse

- É rápido, eu prometo

Havia a escassos quilómetros uma feira, onde vendiam uns cachorros óptimos, foi inevitável o espanto do Gonçalo ao parar-mos naquele sitio.

- O que fazemos aqui? - perguntou curioso

- É que aquela comida não é para mim, estou cheia de fome, vim comprar um cachorro, aqui é óptimo.

- Tu não existes mesmo.

Dito isso, os nossos rostos aproximaram-se, mas fomos interrompidos quando, na minha cabeça, Rodrigo apareceu. Que raiva! num momento daqueles teria de me lembrar dele?

''Quase'' beijo da Leire e do Gonçalo

Comprei o cachorro e fui comendo-o pelo caminho, quando chegámos ao carro já o tinha devorado.

Não houve assunto, apenas nos dirigimos de novo ao local do jantar. Entrámos e o espaço  e estava diferente.

Espaço da discoteca

2 comentários:

  1. Adorooooooooooooo!
    Como sempre
    escreve e rápido sff
    Beijo enorme
    Sofia de Oliveira
    www.parasemprefic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. leitora nova já li todos os capitulos e ameiiiiii! vc ta de parabens. continuaa amoreee

    ResponderEliminar