sábado, 3 de novembro de 2012

Capítulo 50

Fiquei sem reacção, merecia eu uma oportunidade como esta?

- A sério? Está mesmo a falar a sério? Hoje não é dia 1 de Abril pois não?

- Minha querida, tu sabes que és como uma filha para mim e além do mais amas o que fazes e aprendes rápido e o Benfica e o Mundo da Saúde em Portugal precisam de uma pessoa como tu formada, aceitas?

- Claro que aceito! Acha que não? Obrigado, nunca me cansarei de lhe agradecer. E que roupa me aconselha a levar? - perguntei

- A que te sintas confortável, lá vais ter uma credencial, por isso não te preocupes, nunca te esquecendo de que estarás num estádio e que a tua intervenção tem de ser rápida. Se poderes passa cá depois das aulas para te dar umas dicas, pode ser?

- Passo sim, amanhã a minha última aula é às 13.30h, tem uma duração de apenas 30 minutos, a essa hora é boa para si?

- Sim, pode ser, quando chegares telefona-me que eu vou ter contigo.

- Fique descansado, obrigado!

- De nada minha linda, até amanhã

- Até amanhã, beijinhos

Desliguei a chamada e só me apetecia gritar de alegria, mas as horas não me permitiam esse festejo, a aula estava prestes a começar.

Acabou rápido e lembrei-me das mensagens que ainda não tinha lido.
Infelizmente não era de quem estava à espera, talvez da minha mãe, da Camila ou até mesmo da Amanda, mas não... era do Gonçalo. E não era nem uma nem duas mensagens, mas sim três.

''Temos de conversar, quero saber que brincadeira estúpida foi aquela da outra noite?''

''Não Respondes? Porque? Fazes as merdas e não as resolves?''

''Fico à espera da tua resposta para falar-mos, espero que sejas mulherzinha o suficiente e veres as tuas atitudes''

Já estava farta daquele ''miúdo'' e resolvi responder-lhe antes de que me bloqueasse o telemóvel com mensagens.

''Não tenho nada para falar contigo.Esquece que eu existo que eu já o tinha feito até que me relembraste da tua existência. Xau. Leire''

Mas o meu lado amoroso não tinha sossego?

Estava entusiasmada com o meu trabalho de amanhã, queria impressionar o Dr.João e não, de alguma maneira desapontá-lo e fazê-lo arrepender-se da aposta que fez em mim e por essa razão queria estar à altura tanto a nível profissional como exteriormente, queria parecer responsável, a aparência queiram ou não conta muito, porque é o nosso cartão de visita.

Fui de Shopping comprar roupa apropriada, nada sofisticado mas confortável, pois ia para um estádio de futebol e não para um evento.

Vi lojas atrás de lojas e não conseguia chegar a nenhuma conclusão.O que poderia ser elegante num estádio?

Estava a desesperar, Saia? Vestido? Nem Pensar! parece que iria a exibir-me.

Umas calças de ganga era o mais apropriado. Fiz as minhas compras e como já estava a ficar tarde telefonei à Amanda para saber se já estava em casa, pois ela tinha ficado com a minha chaves de casa e dirigir-me em vão á mesma não valia a pena.

- Amanda, já estás em casa?

- Estou sim, então?

- Só para saber, vou agora para ai

Pedi um taxi e em menos de 30 minutos já estava à porta, entrei e já cheirava a comida.

- Hum... que cheiro bom - exclamei

- Resolvi fazer-te uma surpresa, Macarrão com atum e tomate, gostas?

- Nunca provei, mas tem bom aspecto.

- Só agora? demoraste tanto, já tenho o quarto organizado.

Contei-lhe do telefonema do Dr.Almeida e a minha necessidade de comprar roupa. Aproveitei o momento para lhe contar também das mensagens do Gonçalo e a minha resposta. Ela apoiou-me e incentivou-me a desvalorizar.

- Adoro a roupa, acho que combina perfeitamente com a ocasião, fizeste bem, porque na nossa profissão tudo conta, o aspecto e as competências. Eu já fui rejeitada no passado pelo meu aspecto, mas se me vissem agora de certeza que se arrependiam - riu e eu juntei-me a ela.

Roupa da Leire


- Enquanto não terminas o jantar eu vou dar uma olhada no teu quarto.

- Vai sim, preciso da tua opinião

Dirigi-me ao quarto e quando abro a porta fiquei boquiaberta, estava lindo, autentico de uma princesa.

Quarto da Amanda

- Vou-te matar! - disse enquanto ia em direcção à cozinha.

- Que foi? - com ar amedrontado

- Está mais lindo que o meu!

Rimos as duas e, num abraço agradeci-lhe por se ter mudado, onde a sua resposta foi transmitida por um outro abraço.

- Ainda falta um pouco para estar pronto, porque não vais tomar um banho? sugeriu

- grande ideia! preciso relaxar-me para amanhã. Vou tomar um banho de imersão.

- Vai sim, quando estiver pronto eu chamo-te.

- Ok, Ok, Obrigado! - Agradeci enquanto fechava a porta da casa-de-banho.

Enchi a banheira e coloquei um pouco dos meus sais favoritos. Estava deitada a analisar tudo o que me tem acontecido até ao telefonema desta tarde que me deixou entusiasmada.

Leire na banheira

- Equipa técnica no jogo do Benfica Futebol, quem diria?

Quando dizia esta frase em voz alta com tom de inacreditável é quando um toque da realidade me atinge, uma realidade que ainda não tinha pensado e que fez com que ficasse extremamente nervosa.

O QUE TERÁ DEIXADO A LEIRE TÃO NERVOSA?
OBRIGADO POR LEREM A MINHA FIC
ABRAÇO, VERÔ

1 comentário:

  1. fabuloso...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar