segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Capítulo 58

Desvalorizei o assunto e dentei que não me arruinasse a vida.

3 MESES DEPOIS

Era Dezembro, faltava uma semana para as férias do Natal. A minha vida seguia igual, ainda doída por dentro por causa do Rodrigo. O Gonçalo  depois da nossa última discussão nunca mais voltou a dar notícias. Neste 3 meses apenas me dediquei a mim e à minha carreira e ainda bem que o fiz, porque a minha média estava nos 19 valores, era a melhor da turma.
O Dr. Almeida ainda me telefonou algumas vezes para participar em alguns trabalhos, com a equipa de basquetebol e hóquei patins.

Na semana passada tinha recebido um telefonema da minha mãe a dizer que já estava de férias e que me esperava com a Camila. Por sua vez a Camila iria chegar hoje para que partíssemos as 2 juntas. Tentei convencer a Amanda em viajar até ao Brasil passar o Natal, mas como é compreensível, Natal é sinónimo de família e sendo assim iria viajar para a sua terra.

Como esta semana não era importante, os exames já foram feitos e tudo o que fizemos nada poderíamos mudar. Decidi pedir uma reunião com a directora da universidade, felizmente tinha-a nesse hora.

- Posso entrar Srª Directora? - perguntei batendo à porta e abrindo um pouco da mesma.

Leire a bater à porta do gabinete da Directora

-Entre menina Leire 

-  Com Licença - disse enquanto entrava.

- Sente-se menina e diga-me o que é que a trás aqui?

- Queria perguntar-lhe para ver se é possível eu partir de férias já esta semana, já fiz os meus exames e esta semana não tem matéria importante e eu vou para o Brasil passar o Natal com os meus pais e só de viagem perco tempo de férias...

- Bem... menina, como sabe é dificil, vou reunir à hora do almoço todos os seus formadores e chegaremos a um consenso sobre a sua dispensa no resto da semana, depois do almoço, chamar-lhe-ei aqui ao gabinete para lhe informar.

- ok Drª. Obrigado pela compreensão. - Disse enquanto lhe dava um 'passou bem' e abandonava o gabinete.

Apenas uma aula me separava da hora do almoço, tinha combinado nessa manhã em ir almoçar com a Amanda, desde que ela começara a namorar com o Diego, pouco tempo tive com ela, não insisti muito, porque eu sei que ela precisa de tempo com ele, pois devido à sua profissão o tempo era escasso. 

Recebi uma mensagem dela.

'' Não te esqueças do nosso almoço :)
já escolhi o restaurante e tudo. Adoro-te minha linda
Beijos, Amanda''

Não respondi porque a minha professora entrou pela porta adentro, com enorme vontade de começar a aula, apesar de não haver matéria para dar, apenas nos dirigimos à sala de informática e ficámos ali até ao final do tempo.

Era hora do almoço e mandei mensagem à Amanda.

'' Estou à tua espera no portão principal
Até já princesa, Adoro-te
Beijos, Leire''

Acho que ainda não tinha dado sinal de ''mensagem enviada'' e a Amanda já estava à minha beira. 

- Vamos almoçar? - perguntou

- Vamos sim... e onde vamos? 

- É surpresa - disse

- má, sabes que sou curiosa

- A vida não é perfeita - disse em tom sarcástico

Deitei-lhe a lingua para fora e fomos em direcção ao restaurante. No caminho falámos de tudo um pouco, ela explicou-me a razão pela qual temos estado pouco tempo juntas, em Janeiro começava o Mundial de futsal e o Diego estava convocado pela selecção do seu país - Brasil e não voltaria nos próximos 3 meses, por isso o aproveitar de todos os minutos juntos.

Entendia-a perfeitamente, eu faria o mesmo e fiz ver a minha opinião.

o restaurante era típico alentejano. Nunca tinha provado comida alentejana e pelos vistos ela adorava.

- Não sei o que pedir, não conheço nada disto- disse visivelmente indecisa

- Pede o mesmo que eu e não te irás arrepender - disse

- Ok, vou confiar em ti.

A Camila fez o pedido e continuámos à conversa. Contei-lhe da minha reunião com a directora. Ela era popular e conhecia muito bem os professores e a própria directora, sabia mais ou menos qual seria a resposta deles.

- Tu és, neste momento a melhor aluna que eles têm, esta semana é inútil e só temos aulas para cumprir calendário, acho que vão aceitar, mas também tudo pode mudar por causa dos restantes alunos e isso envolve o ''perdoar'' de faltas.

Com aquele comentário não ficou clara a possível resposta, mas aprendi que sofrer por antecipação não era a melhor solução.

o Empregado do restaurante chegou com dois grandiooosooooss pratos de barro com Migas com entrecosto.

Migas com entrecosto

- É delicioso, mas deve estar repleto de calorias - atirei

- Saboreia só e esquece as calorias . riu

Ri e continuei a comer com muita satisfação, estava bom de verdade. Adorei. Para sobremesa foi o tão conhecido sericaia.

sericaia

Também estava delicioso, agora percebia porque é que os Alentejanos estão cheios de colesterol.
Esperava voltar brevemente.

A hora do almoço passou rápido, adorei a comida e a companhia, já sentia saudades de estar com ela assim.
Ela pagou e fomos até à Universidade a pé, estava um dia lindo.

Assim que cheguei ao portão, a funcionária comunica-me que a directora estava à minha espera.

- Sorte - disse-me a Amanda antes de lhe dar um abraço e ir directo ao gabinete da directora.

- Obrigado querida, depois mando-te mensagem com a decisão.

Fui em direcção ao Gabinete da directora, estava nervosa, a Camila chega hoje e aproveitava para partir amanhã e aproveitar mais uns dias com os meus pais, estava com tantas saudades...

Bati à porta e pedi licença, estavam todos os formadores reunidos quando entrei.

SERÁ QUE A DIRECTORA E OS PROFESSORES CHEGARAM A UM 
CONSENSO SOBRE A ''DISPENSA'' DA LEIRE?
ACEITARÃO? REJEITARÃO?

Sem comentários:

Enviar um comentário