terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Capítulo 59

- Com Licença - disse enquanto fechava a porta.

Estava reticente referente à resposta. Queria muito ir, pois havia já bastantes anos que não sabia o que era passar mais de um par de dias com a minha família, mais precisamente a minha mãe.

- Senta-te Leire, por Favor - pediu a directora.

Fiz o que disse.

- Estivemos a falar entre os formandos sobre qual seriam as consequências sobre as tuas notas na tua ausência desta semana e notámos que não é nenhuma, apenas temos este período de aulas para cumprir calendário e além do mais não há materia para dar neste período, as aulas são praticamente todas na sala de informática, assim que, sendo tu uma aluna exemplar, dizendo que a melhor, sem cadeiras em atraso, damos-te autorização para ir viajar para o teu país e aproveitares a tua família. - comunicou a directora e ao mesmo tempo, todos os formadores demonstraram um sorriso.

- Não sei como ei de agradecer, há mais de 2 anos que não passo o Natal em casa. Os meus pais sempre trabalharam imenso para a empresa e nesta altura do ano sempre estiveram em promoções dos produtos. Uma semana por ano é o que costumo passar com eles e, agora que a única pessoa da minha família em Portugal faleceu é demasiado importante para mim esta viagem. - justifiquei.

- O teu esforço ao longo ano tem sido irrepreensível, decidimos premiar-te para te dar força para o próximo que não vai ser fácil. - informou

- Obrigado a todos - não consegui evitar deixar cair umas lágrimas, de alegria claro! Estava ansiosa por contar à Amanda ir para casa arranjar-me e ir ter com a Camila ao aeroporto.

- Já estás dispensada, podes ir para casa e boas férias - foi o desejo de todos.

- Obrigado, obrigado! - pulei de alegria.

Dei um abraço a todos os formandos e saí da sala dos professores. A minha ideia era abandonar a universidade e aproveitar para passar em casa rápido, muito em breve aterraria o avião da Camila e queria lá estar para a receber. Pelo caminho enviei uma mensagem à Amanda.

''querida, os professores admitiram a minha dispensa desta semana... estou tão contente!! Vou passar em casa a tomar um banho e vou a correr para o aeroporto buscar a Camila. Vi no teu horário que tens aulas até às 18h, assim que vemos-nos à hora do jantar, eu levo comida. Beijos, Leire''

Ela não respondeu e eu já esperava isso, estaria em aula. Fui de táxi para casa, era mais rápido. Em menos de meia-hora estava à porta do prédio.
Fui directa à casa de banho tomar um duche super rápido. O meu relógio marcava as 15 horas e o avião estava previsto aterrar por volta das 16.30h. Já que não estava frio (parecia um dia de Primavera) resolvi vestir uma roupa cómoda.

Roupa da Leire

Fui directa para o Aeroporto e assim que cheguei o avião da Camila tinha acabado de aterrar. Esperei uns 5 minutos e a Camila apareceu... Linda e super elegante. Notava-se que o Mundo da Moda era a sua profissão.

Vestuário da Camila

Assim que os nossos olhares se cruzaram corremos para nos abraçar.

- Que saudades amor - dissemos em conjunto

- Estás linda - referi eu

- Olha para ti... sem palavras - disse a Camila

- Vamos recolher a bagagem - disse

- Então e quando estás a pensar ir para o Brasil? - perguntei

- Não sei, pensaste em algum dia? - questionou

- Os meus professores aceitaram dispensar-me das aulas esta semana, já que fui a melhor aluna, decidiram brindar-me com esse ''prémio''. - informei

- Óptimo... e se fossemos hoje? - sugeriu

- Hoje? Mas nem tenho a passagem nem a bagagem arrumada... - disse 

- Olha - apontou para o quadro das partidas. - Rio de Janeiro - 23 horas

- Ainda faltam algumas horas... acho que dá tempo e assim fazemos uma surpresa aos pais.

Fomos até ao balcão comprar a passagem, seria para as 23 horas dessa mesma noite. Tinha muita coisa que fazer, comprar o jantar antes de regressar a casa e arrumar as malas. O mesmo táxi esperava-nos. Parámos num pronto a comer e comprei a primeira coisa que havia lá. Frango assado. Combinei com o empregado que o entregasse ao domicilio por volta das 20.00 horas.

Jantar da Leire, Camila e Amanda.

Chegámos a casa.

- Que saudades - referiu a Camila.

- E de certeza que ela (Casa) também tem tuas. - disse.

Fui mostrar como tinha ficado a decoração do quarto da Amanda, ela ficou maravilhada, tal como eu fiquei. Estava Lindo!

Fomos até ao meu quarto e começámos a fazer as malas.


2 comentários: