quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Capítulo 60

Demorámos algumas horas em arrumar os meus pertences para as próximas 2 semanas.
Estávamos a levar as malas para a porta de casa quando a Amanda chegou. Corri para abraçá-la.

- que malas são estas? - disse a Amanda enquanto via a Camila as punha ao pé da porta.

- são minhas, vou viajar hoje para o Brasil, já que estou dispensada das aulas quero aproveitar o tempo com os meus pais. - informei

- Nunca pensei que fosses tão rápido, mas acho que fazes bem... eu tenho aulas até quarta-feira e vou também embora para a minha terra, passar o Natal com os meus pais.

- nem vos apresentei, Camila, esta é a melhor pessoa que já conheci, a seguir de ti, claro! - gozei

Elas cumprimentaram-se e estava contente porque se davam bem, muitas das vezes a Camila poderia sentir que a nossa cumplicidade de à anos pudesse estar comprometida.

Ainda eram 19 horas, ainda faltava para o jantar chegar, mas enquanto a Amanda iria tomar banho e arranjar-se porque fazia questão de nos acompanhar com o Diego ao Aeroporto eu e a Camila fomos pondo a mesa para os 4.

A comida chegou ás 8 em ponto, paguei e servi-a. Apenas esperávamos o Diego que tinha tido treino ás 18.

A Amanda estava linda e isso demonstrou-se nos olhos do Diego quando chegou. Pouco passava das 8.30 da noite.

Roupa da Amanda

- Estás linda amor - elogiou

- Obrigado - disse a Amanda enquanto o beijava.

- Hum Hum - Interrompi - Vocês não estão sozinhos - gargalhei e a Camila juntou-se a mim.

- Diego esta é a Camila, a melhor amiga da Leire, ela é que vivia aqui antes de ir estudar para França. Elas vão ir hoje para o Brasil passar o Natal com a família e eu vou acompanhá-las ao Aeroporto e tu vens comigo.

- Se tu dizes, tu é que mandas - riu enquanto cumprimentava a Camila.

- Vamos Jantar - perguntei

- Vamos - responderam eu coro

O jantar foi animado, no meio de tanto assunto abordado questionei a vinda solitária da Camila, mas ela disse que o Richard tinha viajado para Londres, onde estavam actualmente os seus pais. Ainda perguntei ao Diego, já que, tal como nós (eu e a Camila) tinha a familia no Brasil, onde iria passar a consoada. Foi com grande espanto que a Amanda disse que ia levá-lo para passá-la com a sua família, aproveitaria para apresentá-lo à sua família. Aquilo estava mesmo sério!

Conversa vai conversa vem e as horas passaram, já eram 22.00 horas. Em meia-hora no máximo tínhamos de partir para o aeroporto.

- Meninas vão se lá arranjar e pegar nas coisas para ir-mos embora, senão ainda perdem o avião. - disse a Amanda.

Fomos directas para o meu quarto para tocar-mos de roupa enquanto a Amanda e o Diego tratavam da loiça.


Roupa da Camila                                                            Roupa da Leire

Chegámos à sala com o resto das malas e lá fomos nós para o Aeroporto. Encima da hora, só tivemos tempo de fazer o check-in e dirigir-nos para o Avião.

- Portem-se bem vocês os dois, vamos falando pelo skype, daqui a duas semanas já estou de volta. A casa é tua, faz o que quiseres dela, não lhe pegues fogo. - ironizei

- E se fores lá para casa para ela não estar sozinha? pensa nisso - incentivei.

Passageiros com destino ao Rio de Janeiro, dirijam-se à porta de embarque número 40. Obrigado!

- É o nosso, vamos indo... - despedi

Despedimos-nos e entrámos no avião com destino ao Rio de Janeiro, cidade onde estavam os meus avós maternos e os paternos da Camila a viver e onde iríamos passar as próximas duas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário